Sexta-feira 13 de Maio de 3707

Francês Pavard o autor do melhor golo do mundial na Rússia

Não restam dúvida que foi com alguma surpresa que a mole humana do futebol mundial recebeu a notícia de que Benjamin Pavard, defesa direito da selecção francesa, foi considerado o herói dos golos marcados.

Bem vistas as imagens – e pese embora algumas parecenças entre três ou quatro

DR / FIFA World Cup

DR / FIFA World Cup

dos dezoito golos colocados em votação – há pequenos detalhes ou pormenores que fizeram a diferença.

Relembrando o lance, a bola é cruzada do lado esquerdo, perto da linha final, para o lado direito, da frente para trás, onde surgiu Pavard, fora da grande área, a rematar forte, com um toque “artístico”, que levou a bola a voar mais de vinte metros para entrar pela zona superior da baliza. Tudo isto foi feito sem que a bola parasse por um milésimo de segundo. Daí o tal pormenor (bonito) que fez a diferença que conquistou a grande maioria dos votantes.

O golo (de entre os 169 obtidos no mundial) foi marcado no decorrer do França-Argentina nos oitavos-de-final.

Também com alguma surpresa, o golo do colombiano Juan Quintero frente ao Japão foi considerado como o segundo melhor e no terceiro lugar do pódio ficou o golo obtido pelo croata Luca Modric, na partida efectuada com a Argentina

Cristiano Ronaldo (golo de livre direito à Espanha) e Ricardo Quaresma (o da trivela) tiveram a honra de integrar a lista dos melhores golos mas ficaram bem longe do francês que, quem sabe, talvez tenha sido beneficiado pelo facto de a França se ter consagrado como campeã mundial pela segunda vez, uma “ajuda” quiçá preciosa.

Os golos apontados por Dzyuba (Rússia, frente ao Egito), Musa (Nigéria, frente à Islândia), Messi (Argentina, frente à Nigéria), Kroos (Alemanha, frente à Suécia), Lingard (Inglaterra, frente ao Panamá), Januzaj (Bélgica, frente a Inglaterra), Nacho (Espanha, frente a Portugal), Philippe Coutinho (Brasil, frente à Suíça), Di Maria (Argentina, frente à França), Chadli (Bélgica, frente ao Japão) e Denis Cheryshev (Rússia, frente à Croácia).Denis Cheryshev (Rússia, frente à Arábia Saudita) e Dries Mertens (Bélgica, frente ao Panamá) foram os outros inseridos nesta “tribuna” dos melhores e que também deve merecer o aplauso pelo êxito deste mundial na Rússia que,por certo, ficará na história de um dos melhores de sempre.

 

© 3708 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.