Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting de Braga no comando da Liga NOS

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Ao derrotar o Belenenses, no Jamor, o Sporting de Braga assumiu o comando da Liga NOS à 6ª jornada, um facto raro, com um ponto de vantagem sobre o F. C. do Porto e dois sobre o Benfica.

Wilson Eduardo (27’ e 68’, este de grande penalidade) e Ricardo Horta (34’) marcaram os golos que garantiram o triunfo aos bracarenses e os catapultaram para uma liderança que poderá ditar, até, um maior avanço para os homens do Minho.

Isto porque defrontam o Rio Ave em casa enquanto Benfica e F. C. do Porto dirimirão (Estádio da Luz) a segunda e terceira posições.

Nos restantes jogos deste domingo, o Santa Clara foi vencer (3-0) ao Nacional da Madeira, enquanto o Guimarães recebeu e empatou (1-1) com o Vitória de Setúbal.

Na classificação, o Braga soma 16 pontos, seguindo do Porto (15), do Benfica (14), do Rio Ave e Sporting (13). Seguem-se: Marítimo (10), Feirense e Santa Clara (8), Guimarães, Chaves e Moreirense (7), Tondela e V. Setúbal (5), Portimonense e Nacional (4) e Aves (1).

Para fechar a ronda, o Aves recebe o Portimonense nesta segunda-feira.

Nos marcadores, tudo na mesma na linha da frente, com Dyego Sousa (Braga (com 5 golos), seguido de Aboubakar e Pizzi (ambos com 4).

Ronda 7, no próximo fim-de-semana com um Benfica-Porto de “estalar”.

Durante a semana (3ª, 4ª e 5ª) lugar aos jogos do Benfica e F. C. Porto (Liga dos Campeões) e Sporting (Liga Europa).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.