Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Belenenses venceu Nacional e subiu ao 6º lugar

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Com a vitória (1-0) alcançada no Funchal, o Belenenses ultrapassou o Guimarães, fixando-se no 6º lugar da Liga NOS, terminada que foi a primeira volta.

O golo dos azuis do Restelo foi marcado por Licá (79’).

O Chaves recebeu e venceu (2-1) o Tondela, ainda que se mantenha no último lugar da classificação, se bem que mais perto do Aves e do Feirense, os três na linha de três.

Os flavienses abriram o activo por intermédio de André Luís (20’), na recarga a uma defesa do guardião tondelense, que repeliu a bola rematada, numa grande penalidade, por Marcão, com André Luís muito oportuno a meter a bola da baliza de vez. Luther (57’) fez o 2-0 e Tomané (90+8’), fez o ponto de honra do Tondela.

Na última partida, o Rio Ave recebeu o Setúbal (com jogadores sem receber salário há alguns meses) e não foi além de um empate (1-1), com golos marcados por Galeno (27’) para os donos da casa, e por Berto (84’) para os setubalenses.

Esta última (17ª) ronda da Liga NOS ficou registada como a que onde se registou o menor número de golos (apenas 13) em relação a todas as outras, cujo “record” (por baixo), tinha acontecido na 15ª, com apenas 16 golos obtidos.

Na classificação, o F. C. Porto mantém a liderança (43 pontos), seguido do Benfica (38), Braga (37), Sporting (35), Moreirense (29), Belenenses (28), Guimarães (26), Portimonense (24), Santa Clara (21), Rio Ave (20), Nacional e Setúbal (19), Tondela (18), Marítimo (17), Boavista (16), Feirense (13), Aves (12) e Chaves (11).

Nos marcadores, Dyego Sousa (Braga) cimentou a liderança, com 12 golos, seguido de Bas Dost (10), Vinícius (Rio Ave), Wilson Eduardo (Braga) e Róchez (Nacional), todos com 8. Marega (Porto) e Seferovic (Benfica) somam 7 golos.

No próximo fim-de-semana, o Porto vai jogar a Chaves (sexta-feira), o Benfica desloca-se a Guimarães (mesmo dia), assim como o Braga, que jogará na Madeira frente ao Nacional. O Sporting é o único dos quatro primeiros a jogar (sábado) em casa, defrontando o Moreirense, que está na quinta posição.

Antes disso, lugar aos quartos-de-final da Taça de Portugal, com os jogos Aves-Braga, Leixões-Porto, Guimarães-Benfica (todos na terça-feira) e o Feirense-Sporting (quarta-feira).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.