Quinta-feira 28 de Março de 2024

Conselho Nacional dá força a Rui Rio

RuiRio2Rui Rio viu reforçada a sua liderança do PSD,  ao ver aprovado o voto de confiança apresentado esta noite no Conselho Nacional do PSD.

O voto de confiança foi aprovado de uma forma clara e expressiva pelos membros do Conselho Nacional do PSD, assim a  liderança de Rui Rio ganhou margem para levar o PSD, na sua estratégia, até aos próximos atos eleitorais.

A forma como foi aferida a votação por voto secreto, que terminou durante a madrugada< , tem como resultado a mudança de atitude por parte dos críticos internos, criando agora um clima de paz para o caminho de novas batalhas políticas.

O resultado da votação no Conselho Nacional extraordinário desta quinta-feira, foi 75 votos a favor e 50 contra (correspondente a cerca de 60%), um resultado superior ao alcançado nas eleições diretas de há um ano (54%),.

O grande derrotado, após este  Conselho Nacional extraordinário dos sociais democratas, Luís Montenegro, já afirmou que agora é tempo de cerrar fileiras para o partido lutar pelas eleições que se adivinham, num combate vigoroso com o Governo, e o seu “comandante ” o primeiro-ministro, António Costa.

O lider do PSD, Rui Rio, com o resultado poucos minutos antes, afirmou que o partido sai mais reforçado e unido  e que agora todos tem de estar em sintonia  para conseguir atingir os objetivos que os sociais democratas tanto querem, ser  os vencedores com uma alternativa ao governo PS com os seus aliados.

Uma nota de realce desta noite foi a mais que surpreendente entrada em cena de Luís Filipe Menezes, para dar um abraço ao seu ” rival” do Norte no PSD,  Rui Rio.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.