Terça-feira 23 de Abril de 2024

João Domingues no quadro principal do Estoril Open

EstorilOpen-Logo-8-4-2019João Domingos voltou a fazer “das suas” no âmbito do Millennium Estoril Open e conseguiu, pela terceira vez, de forma consecutiva, qualificar-se para o quadro principal depois de afastar (6-2 e 6-4) o italiano Filippo Baldi, neste domingo, juntando-se a João Sousa e Pedro Sousa.

O terceiro melhor tenista português da actualidade (214º na actualização da passada segunda-feira) entrou de rompante no encontro e o primeiro set, resolvido em pouco mais de meia hora, pouco tem para contar: duas quebras de serviço por parte de João Domingues, ao terceiro e sétimo jogos, revelam o ascendente, apenas ameaçado quando enfrentou um ponto de break no seu primeiro jogo de serviço.

O segundo set foi mais equilibrado, apesar de João Domingues se ter adiantado no marcador, no serviço do adversário, logo a abrir. Baldi não se rendeu e dispôs de oportunidades para repor a igualdade no sexto e no oitavo jogos, mas o dia era do oliveirense.

João Domingues, que brilhou na edição de 2017 ao bater Kyle Edmund e vendeu cara a derrota face a Kevin Anderson, terá agora, no quadro principal, Alex De Minaur , cujo jogo está marcado para esta segunda-feira, nunca antes das 16h20.

Nos outros jogos do dia, o espanhol A. Davidovich Fokina afastou (6-3, 1-6 e 4-6) o britânico D. Evans; o italiano Salvatore Caruso derrotou (6-4, 5-7 e 6-4) o uruguaio Pablo Cuevas e o australiano A. Popyrin “mandou embora” (2-6, 6-3 e 6-4) o italiano S. Bolleli.

Esta segunda-feira, o argentino Guido Andreozzi (90º) defronta o boliviano Hugo Dellieu (76º) pelas 12 horas, seguindo-se (13 horas),o confronto do japonês Yoshihito Nishioka (69º) com o norte-americano Mackenzie McDonald.

Nunca antes das 15 horas, lugar ao encontro entre o norte-americano Reilly Opelka (59º) e Pedro Sousa (105º), seguindo-se, nunca antes das 16h20, o jogo entre João Domingos e o australiano Alex de Minaur (26º).

Também haverá jogos da competição de pares, realçando-se – nunca antes das 17h40 – o encontro entre as duplas constituídas por João Sousa e o argentino Leonardo Mayer frente ao

Par formado por S. Gonzalez e A. Qureshi.

Entretanto e à margem da apresentação da sua nova parceria com a ISDIN, o campeão em título João Sousa falou com os jornalistas sobre a participação na quinta edição do Millennium Estoril Open.

“O torneio este ano está fortíssimo, não há nenhuma ronda fácil. Há um lote de jogadores muito forte. Sem dúvida que vai ser uma semana de ténis muito boa, de grande nível”, anteviu João Sousa, que diz esperar “jogar a um bom nível e fazer um bom torneio”.

O vimaranense chega a esta edição como campeão em título depois de três derrotas consecutivas na primeira ronda no torneio português, mas garante que “tenho tido boas sensações nos treinos e estes dias servem de preparação, embora conheço os cantos à casa. As condições são muito parecidas às do ano passado. Até agora as coisas têm corrido bem”.

Salientou ainda que “no ano passado o apoio do público foi fundamental para vencer o torneio e espero que este ano o carinho seja igual”, vimaranense que ficou a saber que vai defrontar Alexei Popyrin na primeira ronda, depois de ter subido do qualifying.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.