Segunda-feira 19 de Abril de 7041

Xutos & Pontapés, Aurea, Miguel Araújo e UHF animam Feira Raiana em Idanha-a-Nova

Arquivo

Arquivo

Xutos & Pontapés (17 de julho), Miguel Araújo (18 de julho), UHF (19 de julho), Aurea (20 de julho) e o espetáculo Idanha.Rock pela Open Orchestra (21 de julho) vão animar o palco principal da XXIII Feira Raiana, que decorre em Idanha-a-Nova entre os dias 17 e 21 de julho.

No palco City of Music vão atuar os Fanfarra Káustika (17), Tennessee ft Lucky Duckies (18), Ana Laíns e Portucalis convida Mafalda Arnauth (19), Moços do Adro (20) e Capitão Mocho (21).

A principal feira de cooperação transfronteiriça da Península Ibérica, organizada em parceria pelos municípios de Idanha-a-Nova e de Moraleja (Espanha), associa a habitual temática “Produtos da Terra” ao facto de este ser o primeiro município português a integrar a Rede Internacional de Bio-Regiões. Pretende-se assim continuar a promover os produtos de qualidade produzidos a partir de Idanha-a-Nova, do Geopark Naturtejo, da Beira Baixa, de Portugal, da Extremadura espanhola, dos países ibero-americanos e dos países onde existem Bio-Regiões.

Nesta edição, a Feira Raiana volta a ser uma grande mostra dos setores agrícola, animal, agroalimentar, florestal, turístico e cultural, proporcionando ainda magníficos espetáculos musicais, corridas de toiros, largadas, gastronomia e muita outra animação, com a participação conjunta de muitos espanhóis e portugueses.

Vão ainda decorrer diversos workshops como o I-Danha Food Chef (cozinha sustentável) e o 1º Encontro Ibérico para a Música na Infância.

Em simultâneo, acontece também o Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FISAS). O FISAS será um espaço plural, contemplando o Fórum Mundial de Inovação Rural, o Seminário Internacional ‘Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial’, o Congresso Internacional das Bio-Regiões e a Oficina ‘Políticas Públicas Locais para a Sustentabilidade Alimentar’, além de intercâmbios de conhecimento, visitas de campo e partilha de boas práticas.

A abertura oficial da XXIII Feira Raiana está marcada para as 18h00 de dia 17 de julho. A entrada é livre. No mesmo dia, pelas 09h00, tem início o Fórum Mundial de Inovação Rural, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, junto ao recinto da Feira Raiana.

 

© 7041 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.