Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Portugal a um ponto das meias-finais do europeu de sub19 em futebol

U19-Euro 2019_Մ19-Եվրո 2019A equipa nacional de sub19 defronta, este sábado, a congénere da Arménia, no último jogo da fase de grupos da categoria, bastando a Portugal empatar para se apurar para as meias-finais da competição, jogo que será transmitido em directo pela RTP1 (18 horas).

Portugal, que segue firme e determinado na frente do Grupo A, em igualdade pontual com a Espanha [quatro pontos], prepara-se para defrontar uma Arménia já sem hipóteses de apuramento.

A propósito do jogo, que terá lugar no Estádio Republican, em Erevan, Levi Faustino, defesa da selecção lusa, em declarações ao site da FPF, salientou que “sabemos qual era o nosso objectivo e este é mais um obstáculo no nosso caminho que queremos ultrapassar”, tendo acrescentado que “a Arménia já não pode passar à próxima fase, mas vai querer dar tudo para fazer um bom último jogo em casa e complicar a nossa missão ao máximo. Vão tentar explorar o nosso erro, mas vamos estar preparados para isso”.

Depois de vencer a Itália (3-0), a jovem equipa portuguesa empatou (1-1) com a Espanha e, sobre esta igualdade, Levi (17 anos) referiu que o “ambiente continua forte e moralizada, porquanto o empate não era o resultado que queríamos, pois ambicionávamos os três pontos. Mas é um resultado que nos deixa ainda dentro do nosso objectivo, que é chegar às meias-finais”.

No outro encontro do mesmo grupo (A), a Espanha defronta a Itália e tudo poderá acontecer, isto é, os espanhóis passarem à meia-final ou ficarem pelo caminho, embora também lhes falte apenas um ponto.

No grupo B, a França garantiu, esta quinta-feira, a presença nas meias-finais ao bater (1-0) a Irlanda, somando duas vitórias.

Recorde-se que passam às meias-finais, marcadas para 24 deste mês, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.