Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Festival Sol da Caparica arranca hoje

Arquivo / JCMyro /CN

Arquivo / JCMyro /CN

Arranca hoje a 6ª edição do Sol da Caparica – o maior festival do país dedicado à música portuguesa. De 15 a 18 de agosto, no Parque Urbano da Costa da Caparica, 30 artistas sobem aos vários palcos deste festival lusófono.

O Parque Urbano fica acessível a partir das 16h e os primeiros a fazer-se ouvir são os D.A.MA., no Palco Sagres, às 20h00, seguidos de David Carreira, Mayra Andrade, Anselmo Ralph, Matias Damásio e, a terminar a noite, Rich & Mendes.

No Palco Fullest é dia de Linda Martini, Flak, Benjamin e Mary N, por exemplo. Já o humor está reservado para o Palco Licor Beirão e é Catarina Matos, que, logo às 17h30, vai fazer soltar as primeiras gargalhadas, “aquecendo” o público para a entrada de Dário Guerreiro e, por fim, Eduardo Madeira. Para quem gosta de dança, existem várias companhias e escolas de dança que atuam três vezes ao dia no Palco Dança By Next.

SoldaCaparica_15ago_2658_end

Arquivo / JCMyro /CN

Dia 16 destacam-se nomes com Seu Jorge, Mariza, Carlão, Luís Represa e, Luísa Sobral, mas também os Jafumega e Dany Silva, citando alguns nomes de relevo do cartaz.

No Dia 17 é tempo de Capitão Fausto, Boss AC, Gabriel o Pensador, Ludmila, Richie Campbell e Karetus, por exemplo.

Para fechar o cartaz, a noite de 18 de agosto é dedicada aos sets dos DJs Diego Miranda, Pete Tha Zouk, Wao, Olga Ryazanova, Swag On Experience e Ruben da Cruz.

É também no domingo, dia 18, que o Festival Sol da Caparica cumpre uma tradição, nomeadamente oferecer uma programação dedicada às crianças, com os Mão Verde, projeto infantil da rapper Capicua e Pedro Geraldes dos Linda Martini; O Recreio da Anita, fenómeno digital com mais de 70 Milhões de visualizações no Youtube, e os Porbatuka, projeto musical de percussão de Almada.

11jul_solcaparica_1476

Arquivo / JCMyro /CN

Para além das atrações no palco, o Sol da Caparica é um festival de várias artes e que aposta no entretenimento com diferentes atividades paralelas a decorrer ao longo do recinto como pinturas faciais, skate, dança, grafiti e um megaparque de insufláveis. Os bilhetes para o Festival encontram-se à venda em ticketline.pt e locais habituais.

Texto: Dora Troncao

Fotos: JCMyro / CN

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.