Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Biarritz, recebe G7 este fim de semana

A G7 france 2019Biarritz, recebe de 24 a 26 de agosto, as grandes potências industriais (G7), para uma cimeira que terá em cima da mesa temas como: os fogos da Amazónia, o ‘Brexit’, a problemática do comércio mundial, bem como a questão iraniana.

Nesta cimeira vão estar , Donald Trump, Angela Merkel, Boris Johnson,  Giuseppe Conte, Justin Trudeau e Shinzo Abe além de Emmanuel Macron que é o anfitrião desta cimeira, que decorre na famosa estância balnear francesa de Biarritz.

Além destes chefes de estado do G7, o presidente francês convidou além do presidente do Conselho da União Europeia (UE), Donald Tusk,  vários chefes de Estado, como da Índia,  Narendra Modi,  do Egipto, Abdel Fattah al-Sisi, do Chile, Sebastian Piñera, entre outros.

O programa inicia-se esta noite de sábado, com um jantar informal, que reúne os lideres mundiais e os chefes de governo. Ao longo do domingo irão decorrer reuniões temáticas e encontro bilaterais, a cimeira termina na segunda feira com a conferência de imprensa pelas 15 horas do Presidente de França, Emmanuel Macron.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.