Segunda-feira 21 de Setembro de 2020

João Sousa no quadro final do ATP Masters de Roma

Arquivo

Arquivo

João Sousa entrou no quadro principal de singulares do Masters 1000 de Roma (Itália) na qualidade de “lucky lose”, depois ter sido derrotado pelo norte-americano Tennys Sandgren – (48º ATP) e primeiro cabeça de série – por 6-3 e 6-0, num encontro que durou pouco mais de uma hora.

O tenista português livrou-se de ser afastado face a ter sido o melhor cotado entre os derrotados na derradeira ronda do qualifying e foi incluído no sorteio para definir quem teria acesso ao quadro principal.

A sorte acabou por lhe sorrir, pelo que João Sousa (que desceu ao 74º lugar no ATP) irá ocupar a vaga criada pela desistência do francês Richard Gasquet.

Na “reentrada”, Sousa vai defrontar o australiano John Millman (43º ATP), no que será a primeira vez que os dois vão defrontar-se no circuito mundial de ténis, tal como tinha acontecido com o norte-americano Sandgren.

Recorde-se que, depois de duas vitórias na fase preliminar – o que não conseguia há cerca de um ano, face à pandemia que se verifica mundialmente – João Sousa teve a sorte pelo seu lado, se bem que Millman será outro osso “duro de roer”.

 

© 2020 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.