Terça-feira 27 de Outubro de 2020

Portugal e Espanha querem organizar o Mundial’2030

Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Luis Rubiales, Presidente da RFEF, assinaram um protocolo para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial’2030, documento que foi firmado esta quarta-feira, no Estádio José Alvalade.

FPF

FPF

O encontro entre presidentes decorreu em Alvalade, antes do jogo de preparação entre Portugal e Espanha, e veio reforçar a união de forças para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial’2030, estabelecendo estratégias comuns e plataformas de cooperação a nível técnico e de organização de eventos desportivos. As duas federações prometem unir esforços também em diversas áreas, tais como responsabilidade social e na troca de experiências e conhecimentos.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, explicou este acordo “é a vontade das duas federações de se unirem esforços no sentido de trabalhar em conjunto para apresentarem um projecto conjunto para termos o Mundial de 2030 em Portugal e Espanha. Este era o passo e a formalização necessária para estabelecermos um plano de trabalho para termos hipótese de trazer aos nossos países a realização do Mundial”.

Luis Rubiales, Presidente da RFEF, também se mostrou satisfeito com este protocolo, que “é um passo importante. Nada pode gerar mais expectativa como aspirar no futuro a organizar um Mundial. Vamos de mãos dadas com Portugal, não existe melhor companheiro de viagem. Com muita humildade e também muito trabalho, acho que vamos conseguir muitos êxitos juntos”.

 

© 2020 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.