Terça-feira 27 de Outubro de 2020

Trio português no qualifying do Lisboa Belém Open que se inicia este sábado em Lisboa

Ténis-BelémGastãoElias-09-10-2020Tiago Cação  (543.º no ATP), João Monteiro (879.º) e Pedro Araújo (1424.º) receberam os três convites à disposição da organização para o “qualifying” do Lisboa Belém Open, que este sábado se efectua nos courts do Clube Internacional de Football (CIF) em Lisboa.

Este é o primeiro evento do ATP Challenger Tour a acontecer em Portugal em 2020, torneio que celebra a quarta edição

O sorteio, realizado nesta sexta-feira, ditou que Cação enfrente o sexto cabeça de série, Borna Gojo (270.º); Monteiro o quarto, Guilherme Clezar (263.º); e Araújo o primeiro, Sebastian Ofner (163.º).

Depois de Gastão Elias e Nuno Borges, o terceiro e último “wild card” para o quadro principal do Lisboa Belém Open foi entregue a outro português, Gonçalo Oliveira, número 281 da hierarquia mundial de singulares e 79 em pares.

O portuense (25 anos), estará pela terceira vez no Lisboa Belém Open: em 2017, na primeira edição, conquistou a primeira vitória de singulares da carreira em quadros principais do ATP Challenger Tour e atingiu a final de pares, com Frederico Gil; em 2018 caiu na primeira eliminatória para Félix Auger-Aliassime, canadiano, que na altura era uma das promessas do circuito masculino e entretanto se consolidou entre a elite (é 22.º).

Os três convidados juntam-se aos compatriotas Pedro Sousa  (113.º), João Domingues  (161.º) e Frederico Silva  (196.º) no grupo de portugueses com participação confirmada no quadro principal do Lisboa Belém Open, que arranca às 10 horas deste sábado, com a primeira ronda do “qualifying”.

 

© 2020 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.