Terça-feira 27 de Outubro de 2020

Portugal goleou Noruega para o europeu de Sub21 e deu passo em frente para a fase final

A selecção nacional de sub-21 goleou, esta sexta-feira, a congénere da Noruega por um expressivo 4-1, confirmando a disposição de chegar ao primeiro lugar do grupo 7 de apuramento para a fase final da competição.

DR / FPF

DR / FPF

Na partida efectuada no Estádio Coimbra da Mota (Estoril), a equipa lusa começou a vencer quando decorria o minuto seis, com um golo obtido por Pedro Neto, aumentando a vantagem dez minutos depois com outro golo alcançado pelo mesmo jogador.

Os noruegueses reduziram (34’) por intermédio de Larsen mas o 2-1 manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, Portugal manteve a vantagem territorial (57/43 % de posse de bola), rematou mais (19-8) e para a baliza foi quase demolidora (9-3), remates dos quais saíram mais dois golos, primeiro por Vítor Ferreira (69’) e, por último, com Dany Mota a fechar a conta (4-1) a dois minutos dos 90.

Um triunfo que pode dar o passaporte para a fase final, embora ainda faltem mais três jogos para realizar.

Ainda assim, a Holanda, que comanda o grupo, tem uma vantagem folgada (6 pontos) sobre Portugal, se bem que a formação lusa tenha menos um jogo.

Para a semana (terça-feira), Portugal desloca-se a Gibraltar, também para vencer (a formação adversária ainda não pontuou), enquanto Chipre (que foi vencer por 2-1, esta sexta-feira a Bielorrússia) recebe a Holanda, admitindo-se que os holandeses não percam.

A decisão final será no confronto entre portugueses e holandeses, que vem a Portugal no dia 18 de Novembro próximo, na última ronda do apuramento desta fase, sendo que apenas serão apurados para a fase final o primeiro classificado de cada grupo, mais os melhores cinco segundos classificados.

 

© 2020 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.