Terça-feira 27 de Outubro de 2020

Fernando Santos optimista para jogo com Suécia ainda que sem Cristiano Ronaldo na equipa nacional

Portugal e Suécia defrontam-se esta quarta-feira, no Estádio José Alvalade, em jogo da 4.ª ronda do Grupo 3 da Liga das Nações, sabendo-se que Cristiano Ronaldo está impedido de jogar visto ter tido um teste positivo para o Covid-19.

Para o seleccionador nacional “todas as formações da Liga A (Liga das Nações) são as equipas do top-16 mundial, sendo as melhores selecções europeias. As equipas nórdicas, normalmente, têm jogadores com bastante qualidade. Os jogadores das alas, quer Kulusevki quer Forsberg levam a equipa para a parte da imaginação, transportando-a para o jogo mais criativo. As contas deste grupo passam muito pela Suécia, há que ter isso em atenção”.

Diogo Pinto / FPF

Diogo Pinto / FPF

Acrescentou ainda que “acho que Portugal nos últimos tempos – e já lá vão uns anos largos – sempre demonstrou a sua capacidade e categoria. Desde que cheguei disse logo para o que vinha, disse que Portugal é candidato e todos achavam que eu era maluqinho. Hoje, Portugal entra em qualquer jogo para ganhar. Contra o campeão do Mundo e outra das melhores selecções do Mundo, jogamos para ganhar e será sempre assim. O que eu acho é que sim, Portugal neste momento afirma-se e nota-se que Portugal é uma equipa respeitada pelos adversários. Mais importante que isso é que Portugal estará sempre preparado, como disse o Rúben e bem, para jogarem com os outros.”

Rúben Dias, internacional português, em discurso directo:

Entretanto, só depois se soube depois que Ronaldo não estava autorizado a jogar, situação inesperada e que pode causar “mossa” na movimentação, digamos normal, da equipa das Quinas.

O que leva a uma táctica diferente em função de quem o vá substituir, o que não deixa de ser um contratempo, que esperamos a selecção portuguesa consiga ultrapassar uma equipa sempre difícil, de poucos golos mas com um porte atlético acima da média.

Entretanto, a Federação deu conhecimento de que o antigo jogador e treinador Augusto Matine faleceu esta terça-feira aos 73 anos.

Nascido em Moçambique, foi internacional por Portugal por 9 vezes, entre 1970 e 1973.

Mais tarde, treinou várias equipas de clubes em Portugal e Moçambique, bem como a selecção moçambicana.

Fernando Gomes, presidente federativo, aproveitou para referir que “Matine foi um jogador importante no futebol português, para além do contributo que deu à Selecção Nacional, pelo que quero manifestar o meu reconhecimento e gratidão por tudo o que deu ao futebol português e à família deixo as minhas mais sinceras condolências”.

© 2020 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.