Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Benfica venceu folgadamente o Rio Ave e comanda invicto

O Benfica continua de “pé afinado” e alcançou o quarto triunfo consecutivo, somando 12 pontos e assumindo a liderança da Liga NOS 2020/21 com cinco pontos de vantagem, ainda que o Sporting tenha menos um jogo.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Na deslocação à Vila das Aves, os encarnados tiveram em Waldschimdt e Gabriel os marcadores dos três golos do triunfo, numa partida em que o Benfica dominou em todos os parâmetros.

O alemão marcou o primeiro golo (6’), assinalando que a sua equipa queria ganhar, pelo que obteve também o segundo (45+4’) no fecho da primeira parte.

Na segunda, Gabriel obteve (84’) o terceiro e fechou a conta para mais uma vitória sem problemas de maior.

Os encarnados remataram mais (13-4), dos quais 6-2 para a baliza, a confirmar os golos alcançados, numa posse de bola de 52/48%, num aparente equilíbrio.

No encontro com mais golos desta segunda parte da quarta ronda, o Farense recebeu e empatou (3-3) com o Famalicão, com Eduardo Mancha (4’) a abrir o activo.

Ainda que os famalicenses tivessem maior posse de bola (62/38%), a verdade que o número de remates (13-13) dos quais 5-5 para a baliza foram equiparados, pelo que o resultado redundou numa falha de “pontaria” dos visitantes.

Mais certeiros, os algarvios fizeram o 2-0 (25’) por César, com que se chegou ao intervalo, se bem que no segundo tempo o Famalicão carregou no “acelerador” e deu a volta ao resultado, com golos de Lameiras (65’, de grande penalidade, e aos 73’) de Bruno Jordão (80’).

O Farense conseguiu o empate já nos descontos (90+4’) com um golo obtido por Mansilla.

O Belenenses SAD recebeu e empatou (0-0) com o Moreirense numa partida em que os da SAD dominaram por completo (15-8 em remates; dos 5-4 para a baliza e 57/43% na posse de bola) sem que conseguissem concretizar fosse o que fosse.

No outro encontro deste domingo, o Paços de Ferreira jogou em casa frente ao Santa Clara e venceu por 2-1, com golos de Reabciuk (35’) e Tanque (72’), tendo Thiago Santana marcado para ois açorianos (69’).

Os açorianos foram sempre superiores (15-12 em remates, dos quais 5-3 para a baliza numa posse de bola de 55/45%) mas não souberam aproveitar a vantagem criada ao longo do jogo.

Esta segunda-feira, conclui-se esta quarta jornada com o encontro Boavista-Guimarães (20h15).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.