Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Guimarães foi vencer ao Boavista subiu ao grupo dos segundos

O Vitória de Guimarães mudou de técnico e voltou às vitórias através do triunfo conseguido no campo do Boavista. Um golo apenas chegou para conquistar os três pontos, nestq quarta jornada da Liga NOS.

ESTELA SILVA / Liga Portugal

ESTELA SILVA / Liga Portugal

Edwards (19’) foi o autor do único tento obtido na partida, o que foi suficiente para o Vitória se chegar ao grupo dos segundos classificados, onde estão o Sporting, F. C. do Porto e Santa Clara, todos com 7 pontos.

Os vimaranenses aproveitaram a melhor altura do jogo – em que o equilíbrio foi mais notório – porquanto foram os boavisteiros a dominar a partida em toda a linha, sem que tivessem sabido aproveitar essa supremacia.

Remataram muito mais (19-9), dos quais 2-1 para a baliza, numa percentagem de posse de bola de 64/36%, mas no único remate que fizeram saiu a “sorte grande”.

No aproveitar é que está o ganho, como diz a sabedoria popular, e aí o Vitória chegou primeiro, tal como Edwards, que marcou o seu primeiro golo nesta nova época.

O Benfica segue, invicto, no comando, com 12 pontos.

Nos marcadores, Rodrigo Pinto (Marítimo) marcou mais um e chegou aos 5 golos, liderança a lista, seguido de Thiago Santana (Santa Clara) e Waldschimdt (Benfica), ambos com 4.

Na ronda cinco, no próximo fim-de-semana, o F. C. Porto recebe o Gil Vicente, o Sporting desloca-se a Santa Clara (Ponta Delgada-Açores), o Benfica joga em casa com o Belenenses SAD, sobressaindo o “duelo” entre os vizinhos Guimarães e Braga, em jogo marcado para o campo dos vimaranenses.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.