Terça-feira 23 de Abril de 2024

Sporting de Braga venceu “derby” em casa do Guimarães na Liga NOS

O Sporting de Braga foi vencer (1-0) o “derby” ao vizinho Vitória de Guimarães e subiu ao quarto lugar da Liga NOS, ficando com menos um ponto do F. C. do Porto e do Sporting, ainda que os leões só esta quarta-feira acertem o calendário ao jogarem frente ao Gil Vicente, da 1ª ronda.

HUGO DELGADO / Liga Portugal

HUGO DELGADO / Liga Portugal

Num jogo normalmente “quente” época-a-época, num ou noutro campo, desta vez foram os bracarenses que surpreenderam os “conquistadores” com Ricardo Esgaio a marcar (28’) o único golo do triunfo, numa partida em que o Braga foi superior em quase tudo, especialmente no que respeita a remates.

O Braga rematou 16 vezes contra 11 dos vitorianos, dos quais 8 para a baliza contra apenas um dos donos da casa, numa partida em que a posse de bola foi dividida (51/49%), pelo que se justifica o triunfo dos visitantes.

Jorge Fernandes (Guimarães) e David Carmo e Fransérgio (Braga) foram expulsos com vermelho directo por agressões, no que foi a mancha do jogo.

O Moreirense recebeu e venceu o Marítimo (2-1) com golos marcados por Fábio China (21’) e Pedro Nuno (45+2’), enquanto os madeirenses reduziram por Zainadine (89’).

Os donos da casa dominaram em todos os vectores (15-13 em remates, dos quais 8-3 para a baliza), enquanto a posse de bola foi de 62/38%.

O Rio Ave está a voltar aos tempos de ouro do campeonato do ano passado e foi derrotar o Farense (em Faro), com um golo obtido por Carlos Mané (20’), numa partida em que os algarvios comandaram mas não “mandaram”.

Dos 13 remates efectuados (contra 6 do Rio Ave) o Farense apenas “endereçou” um para a baliza e o Rio Ave fez isso duas vezes, pelo que ganhou vantagem para ganhar, onde o Farense não aproveitou a maior posse de bola (62/38%).

No Famalicão-Boavista registou-se um empate (2-2), com os boavisteiros a terem chegado ao 0-2, com golos de Yanis (69’) e Javi Garcia (75’), tendo os famalicenses reduzido (85’, de grande penalidade), por Ruben Lameiras e chegado ao empate (90+4’) com um golo de Jhonata.

Is da casa remataram mais (17-10, dos quais 6-6 para a baliza) e também tiveram maior percentagem (58/42%) na posse de bola, mas não conseguiram mais.

Para fechar esta quinta roinda, o Benfica-Belenenses SAD joga-se na segunda-feira (20h15).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.