Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting goleou Tondela e é líder até esta segunda-feira, na Liga NOS

Paulo Alfar / CN

Paulo Alfar / CN

Um golo ao fechar a primeira parte, foi a tónica que o Sporting encontrou para poder dinamizar – sob as ordens de Pedro Gonçalves – para chegar a uma goleada que há muito tempo não se via pelos lados do Estádio Alvalade, este domingo.

 

Dominando em toda a linha, nem por isso os leões encontrar maias cedo o caminho para a baliza adversária, o que só se começou a verificar, amiúde, quando o mesmo Pedro Gonçalves (49’) marcou o segundo tento.

Meia hora depois (79’) chegou o 3-0, por intermédio de Porro, para Sporar encerrar o marcador (90+3’), para um 4-0 confortável e a dar a liderança provisória à turma coordenada por Rubem Amorim.

Paulo Alfar / CN

Paulo Alfar / CN

O predomínio sportinguista foi “letal”, com 26-3 remates, dos quais 15-0 para a baliza – no que redundaram os quatro golos – se bem que na posse de bola, fosse de 63/37%.

Nos outros dois encontros realizados, o Santa Clara e o Vitória de Guimarães foram vencer fora de casa, uma mais-valia que junta as duas formações na classificação geral.

Em Portimão, com o maior predomínio territorial (62/38%) o Portimonense não encontrou antídotos para se chegar à frente, começando por sofrer o primeiro golo (37’) marcado por Fábio Cardoso, tendo os de Ponta Delgada aumentado a vantagem (2-0) através de um golo obtido por Thiago Santana (que lidera a lista de marcadores, com 6 golos).

Paulo Alfar / CN

Paulo Alfar / CN

Aylton Boa Morte ainda empatou (66’) mas o Portimonense (que liderou a posse de bola 62/38%) não conseguiu virar o jogo, porquanto foram os visitantes que dominaram no número de remates (13-12, dos quais 7 para a baliza).

E quem mais atira, mais se arrisca a marcar. Como se verificou.

Em Barcelos, o Gil Vicente recebeu e perdeu (1-2) com o Vitória de Guimarães, aqui também com os vimaranenses a marcarem primeiro (23’) através de Bruno Duarte.

Samuel Lino ainda empatou (66’) mas os de Guimarães aproveitaram o maior número de remates (5-4) para chegar ao fim na posição de vencedores, com um golo (89’) de Diogo Rocha, com o fim da partida à vista.

Na posse de bola a supremacia foi do Gil Vicente (56/44%), que também rematou mais (21-7), ainda que sem encontrar o caminho para a baliza.

Paulo Alfar / CN

Paulo Alfar / CN

A 6ª jornada conclui-se esta segunda-feira com os jogos Sporting de Braga-Famalicão (18h45) e Boavista-Benfica (21h00).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.