Quinta-feira 25 de Abril de 2024

F. C. Porto, Benfica e Braga seguem na Taça de Portugal

O F. C. do Porto foi, do grupo das equipas da I Liga, o que venceu por maior vantagem (2-0) nesta terceira eliminatória da Taça de Portugal e no que se refere aos encontros efectuados neste sábado.

FPF

FPF

Os portistas tiveram em Toni Martinez (magnífico golo em rotação e no ar) e Taremi, aos 45+1’ e aos 51’, os marcadores de serviço, numa partida em que os portistas cumpriram a missão de vencer o Fabril (C. Portugal).

Frente ao Trofense (na Trofa), o Sporting de Braga também venceu tangencialmente, por 1-2, tendo começado a vencer com um golo de Galeno (44’), com o Trofa (C. Portugal) a empatar por Alan Júnior (grande penalidade) aos 50’ e, de novo, Galeno a chegar ao triunfo com o bis em tempo de descontos (90+3’).

Em Arouca (II Liga), o Vitória de Guimarães “tremeu” para levar de vencida a formação da casa, porquanto chegou ao fim do jogo com um empate a zero.

Na marcação das grandes penalidades, os vimaranenses lograram a vantagem de 7-6 para continuarem em prova.

O Benfica, por seu lado, andou “às voltas” para Samaris (26’) conseguir marcar e fixar, desde logo, o resultado final frente ao Paredes (C. Portugal).passando em frente.

Nos outros encontros, o Leixões (II Liga) afastou o Oriental Dragon (C. Portugal) no desempate por grandes penalidades (0-0 no final do jogo), tendo marcado 4 contra 3 do adversário, se bem que tenha terminado a partida com 9 jogadores.

Situação idêntica foi alcançada pelo Cova da Piedade (II Liga), que foi vencer o Marinhense (C. Portugal) por 5-3, no desempate por grandes penalidades, depois de 1-1 no final dos 90 minutos de jogo.

O Famalicão (I Liga) foi vencer (3-0) o Clube Oriental de Lisboa (C. Portugal), enquanto o Académico de Viseu (II Liga) foi vencer o Montalegre (C. Portugal) por 3-2.

Neste domingo jogar-se-ão mais jogos, seguindo-se outros na segunda-feira (com o Sporting a deslocar-se a Sacavém para defrontar o Sacavenense), quarta-feira e 3 de Dezembro os restantes.

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.