Sábado 23 de Janeiro de 5413

Sporting de Braga “passeou” para vencer o Rio Ave na Liga NOS

No último encontro da 10ª ronda da Liga NOS, realizado esta terça-feira, o Sporting de Braga passeou a sua classe por toda a cidade de Bracara Augusta, mantendo-se na quarta posição, depois dos “grandes” da competição.

Pedro Trindade

Pedro Trindade

Numa partida equilibrada (52/48%), o Braga dominou no que era mais importante, quer em termos de remates (10-8) quer, em especial, nos directamente para a baliza (5-2), a que corresponderam os três golos alcançados.

Quase a fechar-se o pano dos primeiros 45 minutos, Ricardo Horta abriu (43’) o activo, fazendo o primeiro golo bracarense, com Fransérgio a fazer o 2-0 (62’) e Paulinho (88’) a fechar a contagem, num “passeio” em que não foi preciso forçar muito.

O Sporting continua a liderar (26 pontos), seguido do Benfica (24), F. C. Porto (22), Sporting de Braga (21), Guimarães (19), Paços de Ferreira (15), Santa Clara (13), Belenenses SAD, Rio Ave e Famalicão (11), Nacional, Moreirense e Marítimo (10), Gil Vicente, Boavista e Tondela (9), Farense e Portimonense (8)

Nos marcadores, Pedro Gonçalves (Sporting) continua na primeira posição, com dez golos, seguido de Rodrigo Pinho (Marítimo) e Thiago Santana (Santa Clara), ambos com 7; Seferovic (Benfica), com 6; Waldschimdt (Benfica), Marega e Sérgio Oliveira (ambos do F. C. Porto), com 5.

A 11ª jornada inicia-se no próximo domingo (27 Dezembro) com os jogos Famalicão-Gil Vicente e Nacional-Tondela (15h), Farense-Paços de Ferreira (17h30) e Belenenses SAD-Sporting (20h).

 

© 5414 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.