Sexta-feira 29 de Março de 2024

Sporting de Braga afastou Benfica e está na final da Allianz Cup

O Sporting de Braga, que é o “campeão de inverno” em título, volta a estar na final da Allianz Cup para tentar, desta vez frente ao Sporting, conquistar mais um título, numa partida que se antevê de resultado incerto, face à incerteza dos resultados dos testes ao Covid que ainda vão ser feitos e cujos resultados poderão chegar até ao próprio dia do jogo, no sábado (23).

Liga Portugal

Liga Portugal

Em Leiria, esta quarta-feira, o Braga levou a melhor sobre o Benfica, com uma equipa sem alguns dos principais artistas (testaram positivo) – tal como os bracarenses, mas em menor número – se bem que foram os homens da Cidade dos Arcebispos que mais fizeram para ganhar.

Abel Ruiz (28’) abriu o marcador, dando o melhor seguimento (de cabeça) a um centro da direita por parte do “estratega” Ricardo Horta, em que com um pequeno desvio colocou a bola a entrar devagar mas pela linha mais recta, a poucos centímetros da face interna do poste.

Com a bola a rolar com alguma facilidade, com maior eficácia por parte da formação minhota, acabou por ser o Benfica a empatar, em cima dos 45’, com Pizzi a converter uma grande penalidade, que não teve discussão.

No segundo tempo, também em equilíbrio mas ainda sobranceiramente por parte dos bracarenses – ainda que houvesse igualdade de remates na trave de cada uma das balizas – foram os do norte que voltaram a aproveitar outra falha da defesa (com Todibo a colocar em jogo o marcador do golo), o que aproveitou (59’) Tornega para fazer o 2-1, a centro de Ricardo Horta (que esteve nos dois golos), que se manteve até final.

Após o segundo golo dos bracarenses, Jesus fez várias substituições (chegando ao seu esgotamento de cinco unidades) mas nenhuma surtiu efeitos, pelo que o afastamento dos homens da Luz se tornou definitivo.

A final está marcada para o próximo sábado e o jogo poderá ser visto na SIC, em directo.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.