Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugal venceu Inglaterra e está quase nos quartos-de-final do europeu de Sub-2121

FPF/André Sanano

FPF/André Sanano

Com o triunfo (2-0) ante a Inglaterra, num jogo efectuado em Ljubljana, a equipa portuguesa ficou ainda mais perto dos quartos-de-final do europeu de sub-21 na Hungria/Eslovénia 2021.

Portugal entrou muito bem e conseguiu criar perigo logo aos 4’, através de um cabeceamento de Dany Mota que por pouco não resultou em golo. O lance parece ter galvanizado a equipa portuguesa, que partiu para dez minutos de posse de bola e lucidez nas decisões. Uma postura que facilitou nova hipótese clara de golo, aos 11’, com Fábio Vieira a rematar forte para defesa de Ramsdale.

Ainda antes do intervalo, Florentino teve também a possibilidade de inaugurar o marcador, mas a bola vinha com demasiada força das mãos do guarda-redes inglês depois de um remate de Pedro Gonçalves e não havia condições para finalizar melhor.

A equipa nacional entrou para o segundo tempo com duas alterações: entraram Daniel Bragança e Trincão para os lugares de Gedson Fernandes e Florentino, aumentando ainda mais o esférico em seu poder, só não chegando ao golo porque a defesa britânica não deixou.

Aos 58’, Fábio Vieira ameaçou a baliza adversária com um remate perigoso e a formação orientada por Rui Jorge não teve de esperar muito mais para marcar o primeiro: Dany Mota obteve uma excelente finalização aos 64’, após passe de Pedro Gonçalves, fazendo o 1-0.

Os internacionais portugueses continuaram seguros dos seus métodos para encontrar os caminhos do golo e a realidade deu-lhes ainda mais força para acreditarem nas suas convicções, com Trincão (73’), na transformação de uma grande penalidade, a fazer o 2-0.

Ramos sobre falta na área inglesa e Trincão atira a contar no minuto segundo desde a marca dos 11 metros.

No outro jogo do grupo de Portugal, a Croácia venceu a Suíça por 3-2 e a abertura para a presença na fase seguinte tornou-se mais nítida.

Destaque para Dany Mota, que recebeu o prémio de melhor jogador em campo por parte da UEFA.

Na terceira e última jornada desta fase de grupos, Portugal defronta a Suíça num encontro marcado para a próxima quarta-feira, pelas 17h00, em Ljubljana.

Rui Jorge, técnico da equipa nacional, ao site da FPF, referiu que “fiquei. Voltámos a estar bem defensivamente e melhorámos na segunda parte em termos ofensivos. Fizemos um bom jogo nas duas partes, embora tenha gostado mais da segurança com bola na primeira parte. Tivemos momentos muito bons. Na globalidade, gostei do jogo”.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.