Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Checo Kolar venceu Gastão Elias e conquistou o título no ATP Challenger 50 Oeiras I

DR _Oeiras Open1

DR _Oeiras Open1

Elias perdeu por 6-4 e 7-5, num encontro que durou cerca de duas horas.

 

Perdendo com o checo Zdener Kolar (246º), Gastão Elias (358º) viu fugir-lhe o triunfo no ATP Challenger 50 Oeiras I, que terminou este domingo no court central do Complexo Desportivo do Jamor.

No mesmo local, iniciou-se, também este domingo, o ATP Challenger 50 Oeiras II, tendo Henrique Rocha avançado para a segunda ronda, após ter vencido o norte-americano Nick Chappell, por 6-4 e 6-2, em hora e meia.

A segunda e última ronda do qualifying, esta segunda-feira, será disputada por Henrique Rocha e Luís Faria, tenista que derrotou o ucraniano Vladyslac Orlov, por 6-3 e 7-6 (5) em duas horas de jogo.

Henrique Rocha jogará com o argentino Pedro Cachin, quinto cabeça de série, e Luís Faria frente ao francês Evan Furness, terceiro pré-designado.

À semelhança do primeiro torneio no Jamor, o ATP Challenger 50 Oeiras II vai ter transmissão televisiva, em directo, na Sport TV 4.

Na próxima quinta-feira, 8 de Abril (15h e 16h30), a Sport TV emite dois encontros do quadro principal de singulares do segundo Challenger no Jamor.

Os directos do ATP Challenger 50 Oeiras II seguem-se às transmissões do ATP 250 Marbella (Espanha), no qual estará João Sousa, número um nacional no presente.

No dia seguinte, sexta-feira, a ligação directa com o Jamor é estabelecida às 15 horas.

No sábado, a Sport TV 4 transmite, em directo, as meias-finais, a partir das 15 horas.

A final do ATP Challenger 50 Oeiras II tem transmissão directa programada para as 11 horas de domingo.

Entretanto, segundo a nova orientação das autoridades de saúde, a prática e aulas de ténis é permitida a partir de segunda-feira, em campos ao ar livre e cobertos, em conformidade com o decreto-lei n.º 6/2021, de 3 de Abril.

As aulas de ténis, suspensas devido ao período de confinamento por causa da covid-19, foram autorizadas em grupo ou individuais, sem limitação do número de alunos.

“Após esclarecimentos das entidades competentes, a prática e competição de ténis não tem limitação de horário. No entanto de acordo com o artigo 18.º, ponto 2, do mesmo decreto-lei, caso exista prestação de serviços, a mesma deve terminar às 21 horas durante os dias úteis e às 13 horas aos sábados, domingos e feriados», esclareceu a Federação Portuguesa de Ténis, em comunicado.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.