Quarta-feira 19 de Abril de 0568

Boavista e Tondela os vencedores “surpresa” fora de casa

JCMYRO  / CN

JCMYRO / CN

Boavista e Tondela foram os heróis desta terceira parte da jornada 25 da Liga NOS, concretizada este domingo de Páscoa, porquanto foram “derrubaram” o maior favoritismo do Belenenses SAD e do Vitória de Guimarães.

O “desaire” de maior impacto aconteceu em Guimarães, onde o clube local se assume como candidato à Europa, porquanto perdeu no seu reduto ante um Tondela ousado, se bem que o triunfo do Boavista em Lisboa, frente ao Belenenses SAD também deu brado.

Na cidade do conquistador de Portugal, os vimaranenses perderam por 2-1, numa partida equilibrada, onde os tondelenses chegaram primeiro ao golo (27’), quando Mário González se adiantou, tendo a equipa da casa recuperado (39’) através de um golo obtido por Estupiñán, resultado com que se chegou ao intervalo.

Com uma vantagem nos remates (16-10, dos quais 6-3 para a baliza), o Vitória foi ainda superior na posse de bola (53/47%) mas não atinou com o resultado a seu favor, aproveitando os de Tondela, através do mesmo Mário González (77’), para chegar ao triunfo (2-1 dos forasteiros).

Na outra partida deste domingo, o Famalicão venceu, em casa, o Paços de Ferreira – candidato à Europa – que escorreu e perdeu (2-0), podendo ter ficado mais longe na tabela classificativa.

Com um golo em cada meia parte, os Famalicenses não se amedrontaram e Anderson (31’) e Iván Jaime (64’) fizerem os golos do triunfo dos homens das mobílias, numa partida em que o Famalicão “adormeceu” o seu adversário com 16-3 em remates, dos quais 6-0 para a baliza, apesar da maior posse de bola dos visitantes (44/56%).

Encerrando mais uma ronda, jogam esta segunda-feira, Farense-Sporting de Braga (18h45),Benfica-Marítimo (19h) e Moreirense-Sporting (21h).

© 0568 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.