Quinta-feira 25 de Abril de 2024

F. C. do Porto sem sorte frente ao Chelsea na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões

sergio conceicao taca portugal 1Ao perder (2-0) com os britânicos do Chelsea, depois dos deslizes na defesa, o F. C. do Porto bem terá que mudar de ritmo e de atitude, na partida da segunda mão dos quartos-de-final, para seguir a caminho das meias-finais, o que se verificará na terça-feira da próxima semana.

Numa jogada rápida, Mason Mount (32’) tirou a bola à defesa portista e seguiu isolado para entrar na área, desviou-se de outro adversário e introduziu a bola na baliza de um Marchesin que nada podia fazer, na partida disputada em Sevilha (Espanha).

Um golo que foi feito no melhor período dos ingleses, com o F. C. do Porto a encontrar grandes dificuldades para chegar à área britânica, como que fechada a “sete chaves”, numa primeira parte em que o jogo se dividiu pelos dois meios campos.

No segundo tempo, o F. C. do Porto melhorou um pouco, ainda que perdendo muito mais a posse de bola, no que veio a originar a marcação do segundo golo dos ingleses, quando Ben Chillwel (85’) ganhou a bola em luta com Tecatito, isolou-se, Mbemba ainda surgiu pela frente mas o avançado seguiu em grande velocidade a caminho da baliza portista, onde Marchesin também não conseguiu travar o remate e fixou o resultado em 2-0.

Minutos antes (72’) Marega foi empurrado pelas costas dentro da área do Chelsea mas o árbitro nada assinalou, altura em que Sérgio Conceição começou a tratar das últimas substituições, fazendo as três últimas (82’) com Francisco Conceição a integrar o lote portista.

Dois minutos depois, a bola foi bater estrondosamente no ângulo superior da trave e da barra do F. C. do Porto, perdendo-se a oportunidade criada pelos ingleses, que acabaram por marcar aos 85’, como se referiu.

O Porto rematou mais (12-6, dos quais 5-3 para a baliza) mas foram os ingleses a terem mais posse de bola (60/40%), justificando o triunfo.

O jogo da segunda mão terá lugar na próxima terça-feira, também pelas 20 horas.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.