Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Pedro Sousa é o quarto nos alternates para o qualifying do Millennium Estoril Open

arquivo / CN

arquivo / CN

Pedro Sousa (104º) é o quarto tenista na lista de alternates para o qualifying do Millennium Estoril Open, o mais forte de sempre, com o último a ter entrada directa.

O segundo tenista português na actualidade (113.º) – o primeiro, João Sousa, foi contemplado com wild card para o quadro principal de singulares – é precedido pelo sul-africano Kevin Anderson (108º), pelo japonês Yuichi Sugita (109º) e pelo colombiano Daniel Elahi Galan (110º).

O francês Pierre-Hughes Herbert, com títulos de pares em provas do Grand Slam, o italiano Marco Cecchinato, semifinalista no torneio individual de Roland Garros em 2018, e o argentino Federico Delbonis, um dos obreiros da vitória da Argentina na Taça Davis em 2016, estão entre os onze tenistas que entraram directamente no quadro do qualifying do Millennium Estoril Open.

A organização do Millennium Estoril Open, a única prova portuguesa no ATP Tour, dispõe de dois wild cards para o qualifying, programado para 14 e 25 deste mês, nos courts de terra batida do Centro de Ténis do Estoril.

Gastão Elias nas meias-finais do ATP Challenger 50 Oeiras II

A desistência do búlgaro Dimitar Kuzmanov colocou Gastão Elias nas meias-finais em singulares do ATP Challenger 50 Oeiras II, que continua até domingo, no Complexo de Ténis do Jamor, numa organização da Federação Portuguesa de Ténis.

Gastão, que ia discutir, esta sexta-feira, os quartos-de-final com Kuzmanov, é o primeiro tenista a apurar-se para as meias-finais, fase que atingiu no ATP Challenger 50 Oeiras I, na semana passada.

Por outro lado Gonçalo Oliveira (296º) cruza-se, esta sexta-feira, com Tiago Cação (558º) nos quartos-de-final, depois de ter afastado, nesta quinta-feira, o primeiro cabeça de série, o alemão Oscar Otte, por 6-4, 4-6 e 6-3, em cerca de duas horas e meia de jogo.

Tiago Cação (551º) que fechou o encontro no sétimo match-point criado, eliminou Mischa Zverez,  atual 280.º, por 6-3, 1-6 e 7-6 (6).

Ainda nesta sexta-feira, Nuno Borges (378º) defronta o francês Manuel Guinard (160º).

O par formado por Nuno Borges e Francisco Cabral passou às meias-finais da prova de pares, depois de afastarem os alemães Mats Rosenkranz e Tom Schonenberg, com os parciais de 7-6 (5) e 6-1.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.