Sexta-feira 14 de Maio de 2021

João Sousa venceu e segue em frente no qualifying de Monte Carlo

Federação P. de Ténis

Federação P. de Ténis

Quiçá com a bênção da quadra pascal, João Sousa teve um começo ao seu nível no qualifying do Masters 1.000 Monte Carlo, no Mónaco, que este sábado se iniciou.

No encontro da primeira ronda, Sousa (107º ATP) impôs-se ao brasileiro Thiago Monteiro (78º), sexto cabeça de série, por 7-5 e 6-2, num encontro que durou pouco mais de uma hora

Na segunda e última eliminatória do qualifying do torneio monegasco de terra batida, Sousa enfrenta o Thomas Fabbiano (172º), que derrotou o argentino Federico Coria (86º), por 7-6(3), 5-7 e 7-6(3).

Por cá, no Complexo de Ténis do Jamor, Nuno Borges apurou-se para a final de singulares do ATP Challenger 50 Oeiras II, depois de ter afastado Gastão Elias por 4-6, 6-2 e 6-3, no decorrer de um “combate” que durou cerca de duas horas e meia.

Na outra meia-final, Gonçalo Oliveira está em vantagem sobre o argentino Pedro Cachin, que só será concluída este domingo em hora a designar, porquanto o jogo foi suspenso antes do tenista português servir, com 5-4 a favor, decorridos 38 minutos.

Também a final de pares, com a dupla Nuno Borges/Francisco Cabral a ter pela frente Pavel Kotov (Rússia)-Chun-hsin Tseng (Taiwan), passou domingo, em horário a indicar.

É a primeira vez que Nuno Borges e Francisco Cabral jogam uma final em pares no ATP Challenger Tour.

Entretanto, as seis tenistas portuguesas que vão jogar a fase de qualificação do W60 Oeiras Ladies Open ficaram a conhecer a identidade das adversárias.

Inês Oliveira teve teoricamente o pior sorteio, uma vez que irá encontrar a argentina Paula Ormaechea, primeira cabeça de série, como opositora na primeira ronda.

Carolina Azadinho poderá também queixar-se da sorte, porque vai enfrentar a alemã Stephanie Wagner, terceira cabeça de série, enquanto Matilde Jorge, ainda júnior, jogará com a croata Lea Boskovic, quarta favorita.

Maria Santos defrontará a norte-americana Katie Volynets, sétima pré-designada, Mafalda Guedes confrontará a holandesa Suzan Lamens, 14.ª favorita, e Sara Lança medirá forças com a britânica Emily Webley-Smith, 16.ª cabeça de série.

© 2021 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.