Terça-feira 19 de Março de 2024

F. C. do Porto venceu o Nacional e mantém-se a seis pontos do Sporting

JCMYRO  / CN

JCMYRO / CN

Apesar das dificuldades encontradas para chegar ao triunfo, o F. C. do Porto acabou por marcar um único golo e seguir em frente na perseguição ao Sporting, mantendo a distância de seis pontos e com mais folga sobre o Benfica, que passou a estar a seis pontos dos portistas e a doze do líder Sporting.

Tendo tido uma maior posse de bola (62/38%) e mais remates (9-7) que os madeirenses, nos que foram direccionados para a baliza apenas se registaram três para cada lado.

Apesar disso, a sorte esteve duplamente com os portistas, porquanto logo aos 6’ foram sancionados com uma grande penalidade, por falta, dentro da grande área, de Zaidu sobre Camacho, que Éber Bessa marcou de forma denunciada e Marchesin esticou-se para o lado certo e desviou a bola para longe.

Sentido o perigo que podia daí surgir, os homens de Sérgio Conceição reforçaram o ataque à baliza adveresária e (20’) Taremi acabou por abrir o activo para o F. C. do Porto, depois de um falhando imperdoável do guardião do Nacional.

António Filipe, ao tentar lançar a bola da pequena área, permitiu que Taremi tocasse no esférico, que seguiu na direcção de Corona, que voltou a servir Taremi e este acabou por rematar para a baliza sem apelo nem agravo.

A partir daí, o jogo amainou e o final chegou com o triunfo dos portistas.

No outro jogo deste final da 27ª jornada da Liga NOS, o Portimonense também vencer fora, em Famalicão, numa partida em que um único golo ditou o triunfo dos visitantes, depois de uma confusão na área famalicense em que Beto (45+5’) aproveitou par a marcar.

Os famalicenses dominaram a partida (59/41% de posse de bola, 18-9 em remates, dos quais 2-4 para os visitantes) que saíram vencedores por terem conseguido aliviar o stresse competitivo e chegar ao fim a somar três pontos.

Depois destes encontros, o Sporting continua a liderar (69 pontos), à frente do F. C. Porto (63), Benfica (57), Sporting de Braga (55), Paços de Ferreira (44), Guimarães (38), Santa Clara (35), Moreirense (34), Portimonense (32), Gil Vicente e Tondela (31), Belenenses SAD (30), Rio Ave (29), Boavista (28), Famalicão (27), Marítimo (24), Farense (22) e Nacional (21).

Nos melhores marcadores, Pedro Gonçalves (Sporting) continua na frente (17 golos), seguido de Seferovic (Benfica), com 16; Sérgio Oliveira (F. C. Porto) e Mario Gonzalez (Tondela), ambos com 12; e Taremi (F. C. Porto), 11.

A 28ª jornada inicia-se na próxima quarta-feira com o jogo Paços de Ferreira-Farense (20h)

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.