Terça-feira 19 de Março de 2024

João Sousa afastado do quadro principal do ATP de Belgrado

DR

DR

João Sousa ficou pela última ronda do qualifying em singulares do torneio de Belgrado (Sérvia), da série 250 do ATP Tour.

Na decisão com o francês Arthur Rinderknech, João Sousa, quarto cabeça de série, consentiu que o adversário avançasse para o quadro principal, depois de 7-5 e 6-4.

O encontro entre João Sousa (106.º ATP), que apenas concretizou um dos quatro break points de que dispôs, e Rindernech (124.º) estendeu-se por uma hora e 39 minutos.

O próximo torneio do número um português na actualidade será o Millennium Estoril Open, no CT Estoril, na próxima semana.

Entretanto, João Sousa e Frederico Silva tiveram subidas ligeiras na actualização desta semana do ranking ATP.

Enquanto João Sousa, o número um português na actualidade, ganhou um degrau, para se fixar em 105º, Frederico Silva, o terceiro mais bem cotado no presente, subiu duas posições, ocupando agora a 171ª.

Pedro Sousa, o segundo tenista português com mais créditos, que vai regressar à competição apenas na próxima semana, no Millennium Estoril Open, permanece na 112ª posição mundial.

João Domingues foi relegado para 197.º, após perder oito posições, e Gonçalo Oliveira abandonou o top 200. Menos 16 lugares levaram-no ao 304º posto.

Fábio Coelho, por sua vontade, assinou mais um êxito no qualifying em singulares do torneio de Monastir (Tunísia), do ITF Men’s World Tennis Tour, ao vencer o norueguês Leyton Rivera por 6-4 e 6-2.

Na terça-feira, o tenista português decide a passagem ao quadro principal com o brasileiro Igor Marcondes, terceiro cabeça de série.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.