Sexta-feira 14 de Maio de 2021

Alberto Ramos-Vinolas estreou-se a vencer no Millennium Estoril Open

Fernando Correia / CN

Fernando Correia / CN

Ramos Vinolas, tenista espanhol (33 anos) venceu o britânico Cameron Norrie, por 4-6, 6-3 e 7-6(3), sucedendo a Richard Gasquet, Nicolás Almagro, Pablo Carreño-Busta, João Sousa e Stefanos Tsitsipas na galeria de campeões do maior torneio de ténis organizado em Portugal.

A final desta semana — resolvida depois de 2h45 — foi a mais equilibrada da história do Millennium Estoril Open e esteve perto de cair para o lado do britânico, que liderou o tie-break decisivo por 3-1 e esteve a quatro pontos de conquistar o primeiro título de singulares da carreira no circuito ATP, três anos depois de, neste mesmo palco, se ter sagrado campeão de pares com o compatriota Kyle Edmund.

Se no início da semana chegou ao Clube de Ténis do Estoril como o tenista com mais vitórias (11) em terra batida em 2021, este domingo Albert Ramos-Vinolas despede-se do país não só com o estatuto reforçado (são já 16), como com o primeiro título da temporada e terceiro da carreira — todos nesta superfície.

Fernando Correia / CN

Fernando Correia / CN

Por seu lado, Hugo Nys e Tim Puetz consagraram-se como novos campeões de pares do Millennium Estoril Open, depois de o monegasco e o alemão terem ganhado aos britânicos Luke Bambridge e Dominic Inglot por 7-5, 3-6 e 10-3.

Lado a lado em torneios do ATP Tour pela segunda vez, Nys e Puetz já tinham ido mais além do que no torneio que marcou a estreia da parceria ao mais alto nível (foram semifinalistas em Marbella, no início de Abril) e colocaram a cereja no topo do bolo depois de hora e meio de encontro.

A conquista deste domingo traduziu-se na segunda da carreira para o tenista monegasco (que venceu Los Cabos em 2019 ao lado de Romain Arneodo) e na terceira para o alemão (campeão em Estugarda 2018, com Philipp Petzschner, e Munique 2019, com Frederik Nielsen).

Um final em grande para mais um Millennium Estoril Open, que já prepara a edição de 2022, quiçá com o mesmo nível ou ainda melhor, numa altura em que se aguardam sem nuvens de quaisquer espécie.

© 2021 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.