Sexta-feira 29 de Março de 2024

Sporting campeão europeu de futsal homenageado pela Câmara Municipal de Lisboa

CM Lisboa

CM Lisboa

A equipa do Sporting Clube de Portugal, que conquistou, pela segunda vez, a Liga dos Campeões Europeus de Futsal, foi recebida pela Câmara Municipal de Lisboa, Praça do Município.

Não que se tratasse de uma competição ou actividade correspondente com a Lisboa Capital Europeia do Desporto, mas porque, como clube de Lisboa, conquistou mais um prestigioso troféu europeu para o Sporting, para Portugal e para Lisboa, onde o clube leonino tem a sua sede.

Com esta vitória a equipa sportinguista fez história: tornou-se a primeira equipa portuguesa a ganhar a mais importante competição de equipas por duas vezes e com o jogador mais jovem (Zicku de 19 anos) da história da competição a marcar em fases finais.

Na recepção feita na Praça do Município, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que “a Câmara Municipal de Lisboa não podia deixar de se associar a este grande momento do Sporting e do desporto português, promovendo uma justíssima homenagem depois de uma vitória, que as circunstâncias do jogo ao intervalo, tornaram num feito verdadeiramente único “.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa referiu ainda que esta é uma “celebração da competência” e que “quando a competência triunfa, no desporto como em todas as outras áreas, não podemos senão celebrar”, relembrando ainda que nos últimos cinco anos, esta equipa esteve presente em quatro finais da Liga dos Campeões, onde ganhou duas edições nos últimos três anos.

A equipa que “não sofre uma derrota desde Janeiro de 2020”, como relembrou Fernando Medina, tendo vencido a Liga dos Campeões de Futsal por 4-3, derrotando o Barcelona, antigo campeão.

“É sempre uma alegria enorme perceber que não é só dentro do clube que se reconhece, mas também o Município e a Câmara Municipal entenderam que era um momento em que a equipa merecia este reconhecimento e esta distinção”, salientou Nuno Dias, treinador da equipa, quando questionado sobre este momento de reconhecimento.

Acrescentou ainda Nuno Dias que o caminho passa por “continuar a trabalhar nos limites para ganhar sempre, cada vez mais”.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.