Domingo 19 de Abril de 1575

Sporting a acelerar para o título nas últimas “montanhas” da Liga NOS

Liga Portugal

Liga Portugal

Com o triunfo em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, o Sporting deu mais um passo importante para que a conquista do título de campeão nacional – que foge há 19 anos – se torne uma realidade, pese embora ainda faltem, pelo menos, três “montanhas” de categoria superior, tantas quantas as jornadas que terão que ser realizadas para se atingir o final da competição.

Os “ventos” do Norte voltaram a ser favoráveis ao clube de Alvalade, tendo começado a “cavalgada” para o triunfo pouco depois da primeira meia hora de jogo (34’), com o outra vez líder dos marcadores (em igualdade com o benfiquista Seferovic, pelo menos até esta quinta-feira, quando os benfiquistas receberem o F. C. do Porto) que dá pelo nome de Pedro Gonçalves, aproveitando uma grande oportunidade que não desperdiçou e deu a vantagem aos leões.

No segundo tempo, Tarantini (62’) viu o vermelho e foi expulso, ficando o Rio Ave a jogar com dez elementos, o que podia pronunciar uma vantagem acrescida para os homens de Ruben Amorim, por terem mais um elemento em campo.

Mas se assim não foi, a verdade é que essa vantagem veio a sobressair no minuto imediato (63’) quando Paulinho conseguiu marcar um golo que há muito vinda faltando, confirmando o 2-0 e a vitória do Sporting nesta partida que, eventualmente, poderá abrir ainda mais o caminho final dos leões nesta Liga NOS 2020/2021, tudo dependendo, para já, do resultado do Benfica-F. C. Porto desta quinta-feira.

E por vitória, esta foi a 24ª alcançada pelo Sporting, que conta ainda com mais sete empates e que, até agora, ainda não perdeu nenhum jogo. Um palmarés inigualável.

Se bem que a maior posse de bola fosse atribuída ao Rio Ave (51/49%), a verdade é que os leões remataram muito mais (17-5, dos quais 5-1 para a baliza) se bem que o Sporting tivesse estado sempre mais vivo e perigoso.

Na disputa para os 4º e 5º lugares, o Sporting de Braga voltou a perder pontos em casa ao empatar (1-1) com o Paços de Ferreira, tendo perdido a hipótese de chegar ao terceiro lugar (e consequente Liga dos Campeões), se bem que cimentando a presença na Liga Europa.

Foram os forasteiros a abrir o marcador, quando João Pedro (26’) conseguiu o 1-0, obrigando os bracarenses a trabalhos redobrados para chegar ao empate (78’) por Galeno, na transformação de uma grande penalidade.

Os bracarenses dominaram na posse de bola (67/33%) e nos remates para a baliza (3-1), se bem que os pacenses remataram mais (13-11).

Na outra partida desta quarta-feira, o Gil Vicente foi ao Funchal buscar três pontos ante um Marítimo ainda a “flutuar” nos lugares do fudo da tabela, tendo bastando um golo de Samuel Lino (32’) para o triunfo fod homens de Barcelos.

Os madeirenses tiveram mais posse de bola (59/41%), remataram mais à baliza (9-8) mas apenas fizeram dois para a baliza, enquanto os gilistas chegaram aos 5, para justificar o triunfo.

Nesta quinta-feira, Benfica e F. C. do Porto vão encontrar-se (18h30) no Estádio da Luz para “arrumarem” as contas quanto ao segundo lugar e terceiro lugar, que ainda poderá ser adiado para as restantes rondas em falta (três).

Fase que começa com o Moreirense-Nacional (15h), seguindo-se o Belenenses SAD-Portimonense (17h) e terminará com o Farense-Guimarães (20h30).

© 1576 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.