Segunda-feira 18 de Abril de 0184

F. C. do Porto goleou Farense e Sporting pode consagrar-se campeão esta noite

Liga Portugal

Liga Portugal

A equipa de Sérgio Conceição recebeu, no Dragão, e goleou um Farense à procura de não descer à II Liga, enquanto o Sporting, por via disso, só na noite desta terça-feira poderá cantar de galo e consagrar-se campeão desde que não perca ante um Boavista que se preparar para o tudo ou nada.

Com o primeiro golo a surgir muito cedo (6’), alcançado por Taremi na marcação de uma grande penalidade, os portistas continuam a grande velocidade para a confirmação do triunfo, que ficou definido até aos 30’, depois de Toni Martinez (14’) e Luiz Dias (20’) chegaram a uma vantagem de três golos, sempre difícil de recuperar, ainda que não impossível.

Só que Bilel foi expulso dez minutos depois e, a partir daí e com dez em campo, os algarvios não deram muito acordo de si, enquanto a formação portista como que desacelerou, apesar de uma vantagem de 73/27% na posse de bola.

Taremi bisou (59’) e João Mário (84’) fechou a conta, apesar do Licá (89’) ainda ter reduzido para o Farense, que nada mais pode fazer para amenizar a pesada derrota, imposta por um F. C. do Porto que fez 13 remates contra 6 dos algarvios, dos quais 7 para a baliza, contra apenas 1.

No outro encontro desta segunda-feira, o Moreirense animou-se a preceito e deslocou-se ao Algarve para derrotar um Portimonense algo apático, pelo menos em golos, porquanto os de Portimão dominaram tudo menos nos golos.

Messias (20’), de grande penalidade, colocou os da casa em vantagem, mas os de Moreira de Cónegos retorquiram e empataram (44’) por Ferraresi, para Gonçalo Franco (82’) confirmar o triunfo dos visitantes, num resultado sem qualquer interferência na classificação.

Esta terça-feira haverá mais quatro jogos, com realce para o Sporting-Boavista que se espera dê o triunfo aos leões, que tem a juba bem grande e que a querem cortar mais logo, para fazerem uma festa que há 19 anos não se faz para os lados do Estádio José de Alvalade. Partida que se inicia pelas 20h30 horas.

Antes, Santa Clara-Rio Ave e Tondela-Belenenses SAD jogam pelas 16 horas, seguindo-se o Nacional-Benfica.

© 0184 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.