Sábado 27 de Abril de 2024

Pedro Sousa o novo número um do ténis português

DR / Tenis Lisboa Open

DR / Tenis Lisboa Open

Pedro Sousa é o novo número um português na actualidade, ultrapassando João Sousa no ranking , segundo foi veiculado pelo ATP.

A competir no qualifying em singulares de Roland Garros nesta semana, Pedro Sousa, que amealhou 25 pontos nos quartos-de-final do ATP Challenger 125 Oeiras Open, manteve-se em 111.º, enquanto João Sousa desceu três posições, para se fixar em 113.º.

Igualmente no qualifying em Roland Garros, Frederico Silva subiu um degrau, ocupando agora a 168.ª posição, ao passo que João Domingues permaneceu em 226.º.

Nuno Borges voltou a ter uma subida expressiva – 21 lugares – e está em 275.º, novamente o novo registo máximo pessoal.

À semelhança de Pedro Sousa, o tenista maiato averbou 25 pontos com a presença nos quartos-de-final do ATP Challenger 125 Oeiras Open.

Gastão Elias jogou também os quartos-de-final no Challenger do Jamor da semana passada e os 21 lugares conquistados levaram-no a entrar no top 300, para a 292.ª posição.

A subida mais expressiva entre os portugueses foi protagonizada por Fábio Coelho, que galgou 70 posições até à 1.229.ª.

Entretanto, em Roland Garros, Pedro Sousa desistiu no início da terceira partida do encontro com o croata Borna Bojo, na primeira eliminatória do qualifying em singulares, a segunda prova do Grand Slam da temporada.

O número um português abandonou o Court 10 com uma lesão no abdómen, após dois jogos no terceiro set do confronto com  Gojo, declarado vencedor, por 4-6, 7-6 (6) e 1-1.

O encontro entre o tenista português (111.º no ranking ATP) e Gojo esteve interrompido devido à chuva desde o final do tie-break da segunda partida, no qual Pedro Sousa esteve em vantagem por 5-2.

Frederico Silva também não avançou no qualifying em singulares depois de perder com o australiano Aleksandar Vukic, em uma hora e um minuto, por 6-3 e 6-1.

João Domingues é o único tenista português ainda no qualifying, com provável estreia nesta edição de Roland Garros na terça-feira.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.