Quinta-feira 28 de Março de 2024

Área Metropolitana de Lisboa divulga Observatório Metropolitano de Desporto e Actividade Física

AMLisboa-SaberMais-24-05-2021A importância dos observatórios de desporto e de actividade física na definição e desenvolvimento de políticas de apoio ao sector, vai ser alvo de um seminário internacional.

O evento decorrerá no dia 28 deste mês de Maio, entre as 10h00 e as 18h00, na Academia Almadense, em Almada.

Organizado pela Área Metropolitana de Lisboa, sob o lema “Saber mais e decidir melhor”, o seminário terá como objectivos principais dar a conhecer boas práticas em modelos de organização e elaboração de sistemas de informação na área do desporto e da actividade física, e debater a importância dos sistemas de informação para o desenvolvimento das políticas de apoio ao desporto e à actividade física.

Servirá, também, para dar a conhecer, publicamente, o Observatório Metropolitano de Desporto e Actividade Física da Área Metropolitana de Lisboa, um projecto inovador, concretizado através de uma infra-estrutura tecnológica interactiva alimentada com dados fornecidos pelos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que fará o retrato da oferta, potencialidades e especificidades de todo o território metropolitano.

As inscrições para a participação online no seminário são gratuitas, mas deverão ser feitas previamente em observatorio.seminario@aml.pt.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.