Terça-feira 23 de Abril de 2024

Itália em “voo picado” para os oitavos-de-final do Euro’2020

UEFA EURO 2020 / Claudio Villa

UEFA EURO 2020 / Claudio Villa

Ao derrotar a Suíça por um expressivo 3-0, esta quarta-feira, a Itália deu um salto de gigante para integrar os oitavos-de-final do Euro’2020, em partida efectuada em Roma, naturalmente com a bênção do Papa Francisco, ali quase ao lado.

Com três golos sem resposta, tal como na primeira ronda frente à Turquia, os italianos lideram o grupo A, com uma vantagem de dois pontos sobre o País de Gales que, em Baku (Azerbaijão), derrotou os turcos por uns “suculentos” 2-0, na expectativa de poder não perder pontos ante a Itália, no último jogo desta fase de grupos, para se qualificar, de forma directa, também para os oitavos-de-final.

No grupo B, a Rússia bateu (1-0) a Finlândia – em S. Petersburgo – e colocou três equipas (Bélgica, Rússia e Finlândia) com três pontos, à espera do resultado do Dinamarca-Bélgica, marcado para esta quinta-feira (17 horas) em Copenhague.

Para esta quinta-feira estão ainda marcados os jogos Ucrânia-Macedónia do Norte (14h, em Bucareste) e o Holanda-Áustria (20h, em Amesterdão), para fechar a segunda ronda do grupo C.

Portugal continua a treinar para sábado, quando jogará (17 horas) frente à Alemanha, em Munique.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.