Quarta-feira 29 de Abril de 5857

França, Alemanha e Portugal, o grupo da morte, ficaram pelo caminho no Euro 2020

oito equipas nos oitavos 29jun euro2020Fechados os oitavos-de-final, ficaram apuradas as oito equipas que, sexta-feira e sábado, vão dirimir a caminho das meias-finais, quando se aproxima o final do Euro 2020.

A maior surpresa, se assim se poderá considerar, foi a eliminação das principais candidatas ao título, como foram os casos da França, Alemanha e Portugal, de quem se esperava mais e melhor mas que, por força das circunstâncias que elas próprias criaram, acabaram por se anularem umas às outras e ficaram todas pelo caminho.

UEFA EURO2020

UEFA EURO2020

Surpresa foi a Ucrânia, que eliminou (2-1) a Suécia, estando pela primeira vez nesta fase, enquanto os alemães foram eliminados pela “velha” senhora do futebol mundial, a Inglaterra, que assim voltou a surgir na alta-roda.

No outro lado da grelha, a Suíça eliminou a França (5-4), a Espanha afastou a Croácia (5-3), a Bélgica já tinha mandado Portugal para Lisboa (1-0) e a Itália manteve intacto o caminho para o título depois de derrotar (2-1) a Áustria.

Esta sexta-feira, a Suíça defronta (17h) a Espanha, em S. Petersburgo (Rússia), e a Bélgica vai a Munique (Alemanha) para jogar frente a Itália (20h), para escolher o primeiro meio finalista.

Ronaldo ainda mantém a primeira posição nos melhores marcadores, com 5 golos, havendo agora três jogadores com 4 golos, como são os casos do checo Schick, do francês Benzema e do sueco Forsberg, onde só o homem da República Checa pode aproveitar, porque a única equipa que está nos quartos-de-final.

© 5858 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.