Domingo 19 de Abril de 5891

Sporting conquistou sétimo troféu “Cinco Violinos”

Paulo Alfar / CN

Paulo Alfar / CN

Pela sétima vez em nove edições, o Sporting conquistou o Troféu “Cinco Violinos”, evento que, por norma, integra a fase final da pré-temporada no início de mais uma época de Futebol.

Numa partida em que a maior posse de bola foi dos franceses do Olympique de Lyon (60/40%), o Sporting contrapôs uma maior velocidade de actuação, com passes e progressão em rapidez, a exemplo do que aconteceu na época passada em que chegou ao título de campeão nacional.

Com isso, ganhou mais balanço no ataque e chegou ao 3-1 até aos cinquenta minutos de jogo, não sem que Aouar (8’) tenha aberto o marcador para os franceses.

Mantendo o “alinhamento” de ataque, Paulinho (31’), fez o empate e Pedro Gonçalves (35’) colocou os leões a vencer ao 2-1 para (49’) Paulinho chegar ao 3-1, resultado que se manteve até aos 90’, ainda que o jogo continuasse.

No tempo de compensação, Slimani (que voltou a Alvalade, por onde passou de forma muito positiva) a reduzir para um 3-2 não tão preocupante, porque em cima dos 94’, dos três minutos que o árbitro tinha assinalado, terminando a partida com o triunfo justificado pelo Sporting.

SportingPorto_H0P0222BF. C.do Porto venceu Lille no Algarve

Ainda que no sul de Portugal, o F. C. do Porto esteve no Estádio Algarve para defrontar a formação francesa do Lille e vencer por 2-0, com golos obtidos no segundo tempo.

Bruno Costa (53’) e Fernando Andrade (77’) foram os autores do triunfo portista, que continuam em andamento para a Liga NOS.

 

 

Fernando Correia / CN

Fernando Correia / CN

Benfica empatou na Luz frente ao Marselha

No Estádio da Luz, o Benfica também esteve em actividade mas, desta vez, não conseguiu ir além de um empate face aos franceses do Marselha.

Pizzi abriu o activo (14’), na transformação de uma grande penalidade, com Payet a empatar (38’) e acabar por fixar o resultado final, porquanto não se registaram mais golos.

Recorde-se que o Benfica vai defrontar o Spartak de Moscovo, no dia 4 de Agosto, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

© 5892 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.