Quinta-feira 28 de Março de 2024

Mais de 150 mil jovens vacinados

equip individuais covid 2020Durante este fim de semana, foram vacinados nos centros de vacinação em Portugal, mais de 153 mil jovens com idades entre os 16 e 17 anos.

A partir da próxima segunda-feira, em regime  ” modalidade casa aberta” será disponibilizada para os utentes com idade igual ou superior a 16 anos.

Em relação aos jovens (12 aos 17 anos) e ao seu autoagendamento da vacina contra a Covid-19, este vai decorrer entre 19 e 21 de agosto para esta faixa etária,  será suspenso o agendamento para outras idades nestas datas.

Desde o início da pandemia em Portugal morreram mais de 17 mil cidadãos e mais de um milhão foram diagnosticados com o COVID19.

ViceAlmirante_gouveia melo

DR / CN _ LN

Entretanto numa visita esta noite, ao centro de vacinação no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o vice-almirante Gouveia e Melo, responsável da ‘task-force’,  foi confrontado por um grupo de manifestantesanti-vacinação, que o intitulavam de  “assassino”.

Respondendo aos jornaslistas sobre a situação o vice-almirante Gouveia e Melo disse “têm direito às suas opiniões”, mas “não têm é o direito a impor a sua opinião aos outros … , não têm direito a empurrar, não têm direito a condicionar as pessoas e, por isso, é que eu entrei ali pela porta principal”

Gouveia e Melo foi homenageado pelo DJ em serviço no Pavilhão, e quando o foi saudar o DJ disse  “Esta música é dedicada a si”, “Simply the best” [simplesmente o melhor] de Tina Turner foi a musica escolhida, tendo respondido Gouveia e Melo que era mas para todos os presentes que vieram e fazem com que se esteja a ser vacinado aqui.

Quando saíu, pela mesma porta que entrou, pela porta principal, acompanhado agora pela PSP o responsável da ‘task-force” voltou a ser insultado pelos manifestantes.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.