Quinta-feira 28 de Março de 2024

F. C. do Porto e Sporting ganharam e mantém perseguição ao Benfica na Liga Bwin

arouca vs scp 2021 outNo Dragão e em Arouca, o F. C. do Porto e o Sporting deram mais um passo positivo para se manterem na “perseguição” ao Benfica, que é líder com quatro pontos de vantagem, pelo menos até que se conclua a decorrente 8ª ronda da Liga Bwin.

A formação comandada por Sérgio Conceição – que veio de uma derrota copiosa (5-1) frente ao Liverpool, para a Liga dos Campeões – entrou algo nervosa no relvado azul e branco, o que aproveitou o Paços de Ferreira para abrir o activo (19’), com um golo obtido por Nuno Santos, num remata de fora da área e para o canto superior esquerdo da baliza do guardião portista.

Mas bastaram duas jogadas bem gizadas para que os dragões dessem a volta ao resultado, primeiro (44’) com Luis Diaz a empatar e (52’) passar para a frente, por intermédio de Wendell, resultado que se manteve até final.

O F. C. Porto dominou de toda a maneira e feitio mas de nada valeram os 23-7 em remates, os 8-2 para a baliza e mesmo os 71/29º de posse de bola.

A estrada nem sempre é plana e, daí, as dificuldades encontradas para vencer.

Na outra partida grande desta jornada, o Sporting instalou-se no campo de um Arouca pouco facilitador, pese embora o Sporting tenha sido o primeiro a marcar, quando Matheus Nunes (14’) deu o melhor caminho à bola.

No segundo tempo, o Arouca empatou (51’), por Dabbagh, no que foi um sol de pouca dura, porquanto (54’) Nuno Santos colocou o Sporting a vencer e para assim continuar até final dos 90+4’.

O Arouca deu luta à derrota, depois de ter feito 10 remates para a baliza (tal como o Sporting), com a vantagem sportinguista nos que foram direccionados à baliza contrária (8-5), numa posse de bola leonina de 58/42%, o que demonstrou um certo equilíbrio ainda que não tivesse sido bem assim.

Como sempre acontece, que marca mais … ganha!

No outro encontro, o Vizela recebeu o Santa Clara e chegaram ao final dos 90 minutos com um empate a um golo, tendo os açorianos aberto o marcador (74’) com um golo de Patric, tendo o empate surgido (90+7’) quase fora de horas, através de Cassiano.

Esta oitava jornada da Lia Bwin conclui-se este domingo, com os jogos Belenenses SAD-Tondela (15h30), Benfica-Portimonense e Estoril-Gil Vicente (18h) e Sporting de Braga-Boavista (20h30).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.