Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Abertas inscrições ma FPF para o Executive Course in Football Law

FPF-Formação-01-11-2021Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Executive Course in Football Law, que decorrerá na Cidade do Futebol em 3 e 4 de Dezembro próximo.

As candidaturas às 25 vagas podem ser apresentadas até 26 de Novembro, numa edição sustentada em três grandes temas: “a participação competitiva das Selecções nacionais: conflito ou conjugação de interesses?”; “as competições desportivas no futebol: competições abertas versus competições fechadas”; “a validade das cláusulas anti rival nos contratos dos praticantes profissionais de futebol”.

Entre vários oradores de renome, estão confirmadas as presenças de Antoine Duval (Asser Institute), José Luís Andrade (European Club Association), José Manuel Meirim (FPF), Luigi Fumagalli (CAS), Marta Cruz (FPF), Miguel Poiares Maduro (professor), Robert Caldwell (MMA Global Group), Victor Hugo Ventura (Advogado e Doutorando em Direito) e Joaquim Evangelista (presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol).

As inscrições podem ser feitas no site da Federação Portuguesa de Futebol.

José Manuel Meirim, um dos coordenadores do curso, salientou que “na sua oferta formativa a PFS não tem descurado a vertente normativa do futebol em todas as suas dimensões, como são exemplo as duas edições anteriores deste curso”.

Acrescentou ainda que “como no passado, procurou-se eleger temas actuais e revestidos, pela sua complexidade, da necessidade de leitura e análise serena e elevada a cabo por especialistas. Tendo isso em mente a PFS, nesta terceira edição do curso, entendeu trazer a debate, num jogo dos sistemas normativos que enformam o futebol (a nível nacional, mas também internacional, público e das organizações desportivas internacionais do futebol), estes três temas”.

O professor e assessor do Presidente da FPF, concluiu que “a PFS está certa de contribuir, desta forma, para a reflexão e o alcançar das melhores soluções em segmento da vida do futebol que se revela, cada vez mais, importante – a sua regulação”.

A frequência do curso implica o pagamento de uma prestação única de 750 euros, com 20 por cento de desconto para participantes registados nas confederações, federações, ligas nacionais e clubes de futebol.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.