Quinta-feira 29 de Abril de 0139

Sporting de Braga no comando do grupo depois de deslize do Estrela Vermelha na Liga Europa

braga vs lugorets 4nov

DR / Liga Europa

Depois de golear o Ludogorets por um expressivo 4-2, o Sporting de Braga teve direito a outro prémio, inesperado, que foi o de ver o Estrela Vermelha perder no seu campo e colocar os bracarenses na liderança do grupo (F) na Liga Europa.

Ali Musrati (25’) começou a resolver a partida, porquanto foi o autor do primeiro golo da formação minhota, pese embora o Ludo tenha empatado (33’) por intermédio de Sotirou.

Com uma superioridade três vezes maior, em termos de remates, do que o seu adversário, o Braga voltou ao comando com um golo de Iuri Medeiros (37’), que subiu para 3-1 logo depois, através do tento alcançado (40’) por Galeno.

Com 26-7 remates feitos, 11-4 dos quais para a baliza, o Braga não encontrou escolhos de qualquer espécie, tendo aumentado a vantagem para 4-1 (73’), com os visitantes a fixar o resultado final em 4-2 com um golo marcado por Plastun (79’).

Ainda assim, a maior posse de bola foi para o Ludo (52/48%), que nada valeu em relação ao que o Braga produziu até ao fim da partida, em especial o número de golos marcados.

No outro jogo do grupo, a surpresa que não se esperava, o anterior líder, o Estrela Vermelha, foi derrotado em casa, frente ao modesto Midtjylland por 1-0, tendo descido ao segundo lugar do grupo, onde se fixou com os mesmos 7 pontos, enquanto o Sporting de Braga saltou para o comando, com 9 pontos, o que é um excelente tónico para a equipa de Carvalhal.

O Braga soma 9 pontos, contra 7 do Estrela Vermelha, 4 do Midtjylland e 1 do Ludogorets.

A próxima ronda terá lugar no dia 25 de Novembro, com o Braga a viajar para defrontar o Midtjylland, enquanto o Estrela Vermelha recebe o Ludogorets.

Excelente partida do Sporting de Braga, que vai apresentar-se no Estádio da Luz com o “papo cheio”.

 

© 0140 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.