Sexta-feira 29 de Março de 2024

F. C. do Porto reagiu bem à vitamina algarvia e manteve liderança na Liga Bwin

128106419_10157740604437643_1766596747684545171_nAinda que com a vantagem de jogar primeiro face aos rivais Benfica e Sporting, o F. C. do Porto acabou por ter uma tarefa relativamente fácil na passagem pelo Algarve, onde o Portimonense não foi competente, desta vez, para fazer perigar os homens de Sérgio Conceição.

Dominando o encontro desde o apito inicial, consubstanciado na liderança dos sectores estatísticos de maior importância, o F. C. do Porto só conseguiu abrir o activo ao chegar-se ao final da primeira parte ou, mais precisamente, quando o ponteiro estava nos 45+3’.

Até aí, os algarvios sempre deram luta, colocando várias vezes à prova o jovem guardião Diogo Costa, que conseguiu fechar a sua baliza a sete chaves, dando uma excelente garantia aos restantes elementos da equipa azul e branca.

Num livre directo, com a barreira mal formada, Luis Diaz rematou rasteiro, forte, com a bola a ser desviada para dentro da própria baliza por Pedro Sá, que enganou o guardião da equipa, Samuel, dando vantagem aos portistas.

Com 60/40% de posse de bola e com 23-7 remates (dos quais 6-4 para a baliza), o F. C. do Porto justificou o resultado final (3-0), ainda que só aos 70’ tivesse marcado o segundo golo – onde a confiança aumentou no caminho para o triunfo – quando Vítor Ferreira (Vitinha), depois de um contra-ataque liderado por Taremi, que endossou a bola a Evanilson e a “reenviou” para Vítor Ferreira, que tirou um adversário do caminho e rematou à vontade para o 2-0.

Se a frescura algarvia não era a melhor quando do primeiro golo, passou a pior com o segundo e assim foi sucedendo até chegar o terceiro (75’) com Otávio a fazer uma corrida solitária, pela direita, que fez um chapéu quando o guardião algarvio saiu da baliza, confirmando o triunfo portista.

Com este resultado, o F. C. do Porto manteve-se líder, com 35 pontos, tantos quanto o Sporting, ficando o Benfica com 31 à entrada para a 14ª jornada, na ronda que começa no dia 10 deste mês de Dezembro.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.