Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting de Braga fugiu ao Estoril na Liga Bwin com bis de Ricardo Horta

scbraga vs estoril 5 dez 2021

Liga Portugal

Com Ricardo Horta a somar quatro golos nos dois últimos jogos, o Sporting de Braga passou a ter quatro pontos de vantagem sobre o Estoril e ficou mais liberto para continuar a sonhar, ainda que a procissão vá começar a doer daqui para a frente.

Numa décima terceira jornada que começou com o Benfica a “escorregar”, na Luz, com o Sporting – ficando também a quatro pontos dos dois primeiros – e onde, este domingo, Fran Navarro (Gil Vicente) também marcou dois golos e, com Ricardo Horta, passaram a ocupar os segundo e terceiro lugar nos melhores marcadores do campeonato, apenas a dois do portista Luis Diaz, que continua a liderar.

Voltando à Cidade dos Arcebispos, bastaram cinco minutos para que o avançado bracarense marcasse os golos que deram o triunfo ante um aguerrido Estoril, que não conseguiu recuperar, apesar do Braga ter jogado com dez elementos após a expulsão de Lucas Mineiro.

No quadro estatístico, o Braga fez mais remates (14-11), mas menos para a baliza (4-5), numa posse de bola equilibrada (52/48%), justificando-se o resultado final.

Na partida inaugural deste domingo, o Santa Clara recebeu e venceu (2-1) o Arouca, num jogo em que, globalmente, os visitantes se superiorizaram com um score de 13-5 remates, dos quais 4-4 para a baliza, numa percentagem de 57/43% de posse de bola ainda para os arouquenses que, apesar disso, saíram derrotados no … período de compensação da primeira parte.

Crysan abriu o activo (21’) mas Arsénio Nunes empatou (45+1’). Para culminar um final electrizante do primeiro tempo, Crysan fez o segundo golo (45+5’) que acabou por ditar um vencedor que foi capaz de ser mais feliz.

Pelo meio, ficou a goleada (4-0) que o Gil Vicente aplicou ao Famalicão, num resultado justo, ainda que volumoso, mas que correspondeu aos 18-9 remates, dos quais 10-1 para a baliza, numa posse de bola de 58/42%.

O Tondela-Moreirense e o Vizela-Belenenses SAD foram adiados devido aos problemas de Covid-19 que estão a afectar algumas equipas.

Na classificação, Porto e Sporting somam 35 pontos, à frente do Benfica (31), Sporting de Braga (25), Estoril (21), Portimonense (20) e Guimarães (19), aqui a começar a abrir-se o poço de uma mais lata distância das formações seguintes.

A 14ª ronda inicia-se no dia 10 (sexta-feira) com o Paços de Ferreira-Gil Vicente (20h15).

Até lá, fica a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (esta terça e quarta-feira) e da Liga Europa com três equipas portuguesas a manter a esperança de poderem seguir o caminho do Sporting, já apurado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

São os casos de Benfica e F. C. Porto (Campeões) e Sporting de Braga (Europa).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.