Terça-feira 17 de Janeiro de 9939

Tondela e Portimonense nos quartos-de-final da Taça Portugal Placard

FPF-TaçaPortugal-21-12-2021

FPF

O Tondela foi a primeira equipa a apurar-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal Placard, realizado esta terça-feira, depois de ter vencido o Estoril, enquanto o Portimonense só nas grandes penalidades é que alcançou a mesma fase.

Com um 3-1 final, depois de 1-1 ao intervalo, o Tondela puxou pelos galões para conseguir fazer tremer um Estoril pouco confiante, como se confirmou no final dos 90 minutos.

Leonardo Acevedo (18’), de grande penalidade, ainda abriu o caminho para um triunfo que parecia no “papo”, mas os da casa empataram (45+3’) por intermédio de Tiago Dantas.

No segundo tempo, os tondelenses aceleraram e (51’) Boseli fez o 2-1, culminando o 3-1 (68’) por intermédio de Daniel, deixando o Estoril prostrado e, em especial, o seu técnico, que se viu envolvido numa polémica, nos últimos dias, com a possibilidade de ir treinar uma equipa estrangeira.

Na outra partida disputada nesta terça-feira, a surpresa também chegou do Algarve, com o Portimonense a eliminar o Famalicão no desempate pelas grandes penalidades.

Aylton Boa Morte voltou a estar de serviço e abriu (45+2’) o activo para os algarvios, tendo os famalicenses empatado (82’) por Bruno Rodrigues, resultado que não se alterou até se chegar ao final do tempo regulamentar.

No prolongamento, o 1-1 manteve-se e houve que recorrer às grandes penalidades.

Mais feliz, o Portimonense marcou quatro, contra duas dos visitados, e os algarvios voaram para os quartos-de-final.

A competição prossegue esta quarta-feira, com o Leça-Paredes (14h no Canal 11) e o Casa Pia-Sporting (TVI pelas 20h45), com os leões a serem os nítidos favoritos, ainda que o vencedor só seja conhecido no final da partida.

Os restantes quatro jogos terão lugar na quinta-feira, com o Mafra-Moreirense (14h), Rio Ave-Belenenses SAD (17h), Vizela-Sporting de Braga (Sporttv, 18h45) e F. C. Porto-Benfica (20h45 na TVI).

© 9940 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.