Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Miguel Oliveira voltou a brilhar (5ª posição) no Tissot Grande Prémio de Portugal de Moto GP

miguel oliveira portimao 2022

#88

Se há dois anos atrás Miguel Oliveira tinha alcançado um dos maiores êxitos da carreira, ao vencer o GP de Portugal, neste domingo o piloto português voltou a brilhar e chegou no top5.

Partindo da 11ª posição da grelha, Miguel seguiu atentamente o desenrolar dos vários duelos na sua frente e depressa entendeu que tinha que arranjar forma de chegar sempre mais à frente logo que possível.

“Faro” que proporcionou o visionamento de um caminho por onde alcançou a 7ª posição e de onde começou a vislumbrar um lugar no pódio, embora ainda longe face ao comportamento dos concorrentes que seguiam um pouco mais à frente.

Ainda assim, nada estava perdido e, palmo a palmo – a alta velocidade – isolou-se no quinto lugar, onde veio a terminar a 13,573 segundos do vencedor, o francês Fabio Quartararo, que completou o percurso em 41.39,611, seguido do compatriota Johann Zarco, a 5,409 segundos, fechando o pódio o espanhol Aleix Espargaró, a 6,068 segundos.

Na quarta posição classificou-se outro espanhol, Alex Rins, a 9,633.

Na classificação geral do Moto GP, Miguel Oliveira subiu ao 8º lugar (estava em 9º), ficando agora com 39 pontos, na competição que passou a ser liderada por Fabio Quartararo, com 69 pontos, seguido de Alex Rins (também 69), Alexei Espargaró (66), Enea Bastianini (61) e Johann Zarco (51).

Nas marcas, a Ducati passou a liderar (106), seguindo-se a Suzuki e a KTM (70 pontos para cada), Yamaha (69) e Aprilia (67).

A próxima competição será o GP de Espanha (dia 1 de Maio próximo), com os treinos livres e cronometrados a realizarem-se na sexta-feira e sábado anteriores.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.