Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Francisco Cabral e Nuno Borges nas meias-finais do Millennium Estoril Open

Borges-Cabral 01

Fernando Correia / Millennium Estoril Open

Francisco Cabral e Nuno Borges qualificaram-se, esta sexta-feira, para as meias-finais de pares do Millennium Estoril Open, depois da estreia em torneios do circuito ATP, em que a dupla registou a segunda vitória da semana graças aos parciais de 6-3, 6-7 (2) e 10-6 contra os norte-americanos Nathaniel Lammons e Tommy Paul.

Convidados para o quadro principal, o portuense e o maiato – ambos com 25 anos – já tinham afastado os terceiros cabeças de série, Ivan Dodig e Austin Krajicek, e registaram a segunda vitória consecutiva num match tie-break.

Borges-Cabral 07

Fernando Correia / Millennium Estoril Open

Borges-Cabral 06

Fernando Correia / Millennium Estoril Open

Os dois triunfos na terra batida do Clube de Ténis do Estoril já garantiram a Francisco Cabral a estreia no top 100 mundial da variante na próxima segunda-feira. Nuno Borges também alcançará a melhor classificação da carreira, mas para já como 117º.

Para acrescentarem outra página histórica à semana no Millennium Estoril Open, Cabral e Borges terão de surpreender os primeiros cabeças de série, o neozelandês Michael Venus e o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray.

Frances Tiafoe 0007

Fernando Correia / Millennium Estoril Open

No torneio de singulares, Frances Tiafoe e Sebastian Korda formam o primeiro par de meio-finalistas, que terá uma meia-final cem por cento norte-americana, depois dos dois dos melhores tenistas da nova geração terem vencido os encontros da última sessão nocturna.

 

Chegado a Portugal numa boa fase, Korda (37º) voltou a exibir-se a um nível alto e eliminou o primeiro cabeça de série, Félix Auger-Aliassime (10º), em duas partidas, por 6-2 e 6-2.

Com o triunfo desta sexta-feira, pela noite dentro, Sebastian Korda qualificou-se para as terceiras meias-finais da carreira em torneios ATP. Nascido em Bradenton (Flórida), o norte-americano não sabe o que é perder nesta fase: foi finalista em Delray Beach e campeão em Parma, ambos em 2021.

Fernando Verdasco 06

Fernando Correia / Millennium Estoril Open

Épico, inesquecível e quase indescritível. Frances Tiafoe (29º ATP) levou a melhor sobre Alejandro Davidovich Fokina num dos melhores duelos da história do Millennium Estoril Open para carimbar o apuramento para as meias-finais, as segundas num torneio em que discutiu o título em 2018.

Numa sessão nocturna electrizante, o norte-americano (24 anos) derrotou o espanhol (22 anos) após 2h59, com os parciais de 7-6 (5), 5-7 e 7-5.

O argentino Sebastian Baez (59º ATP) agarrou a segunda vaga nas meias-finais do torneio que disputa pela primeira vez e no qual procura conquistar o primeiro título da carreira ao mais alto nível.

O duelo desta sexta-feira foi o segundo consecutivo em que Baez (21 anos) recuperou da desvantagem de um set para seguir em frente – e com os dois últimos parciais a terminarem exactamente como na véspera, graças a um break decisivo consumado pelo argentino ao nono jogo que lhe permitiu quebrar a igualdade e servir (com sucesso) para a vitória.

Albert Ramos-Vinolas 03

Fernando Correia / Millennium Estoril Open

Albert Ramos-Vinolas, que conquistou a edição de 2021, continua na luta pelo título de 2022, após a vitória desta sexta-feira sobre o compatriota Fernando Verdasco para regressar às meias-finais do único ATP 250 português.

Num duelo de sentido único, o número 31 mundial (classificação que lhe dá o estatuto de sexto cabeça de série) impôs-se ao compatriota (ex-top 10 que actualmente ocupa a 118ª posição) após 1h21, com os parciais de 6-2 e 6-2.

Se o início do encontro foi equilibrado e ficou marcado pelas várias oportunidades desperdiçadas de parte a parte, rapidamente Ramos-Vinolas tomou controlo da situação. Com outro andamento, o mais novo dos dois tenistas espanhóis (34 contra 38 anos) fechou a janela a Verdasco, que pouco ou nada conseguiu ou pôde fazer para o contrariar.

No quadro ao lado, o leitor fica com o programa dos jogos para este sábado.

EstorilOpen-Jogos-29-04-2022

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.