Quarta-feira 18 de Abril de 0012

Famalicão reconfirmou presença na I Liga ao vencer B-SAD

bsad vs famalicao 2022 mai 9

Liga Portugal

Com o triunfo (3-2) alcançado no campo do B-SAD, o Famalicão confirmou a manutenção da I Liga Profissional, no que foi o último jogo da 33ª ronda, esta segunda-feira.

O B-SAD passou a liderar o marcador (44’) no seguimento de um autogolo da autoria de Alex, na própria baliza, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, os famalicenses chegaram ao 2-1, com golos de Gómez (67’) e Bruno Rodrigues (76’), tendo a equipa de Lisboa feito o empate (90+3’) por Baraye. Aos 90+5’, Pêpê deu a vantagem final aos visitantes, com a obtenção do terceiro golo e correspondente triunfo, ainda que já tivesse a confirmação de se manter na I Liga.

Após a penúltima ronda, quase tudo está definido: quanto ao novo campeão e consequentes clubes que vão às competições europeias (F.C. Porto e Sporting, directamente na fase de grupos da Liga dos Campeões; Benfica, jogos de qualificação para a Liga dos Campeões; Braga e Gil Vicente, qualificação para a Liga Conferência.

Arouca, Tondela, Moreirense e B-SAD estão na corda bamba para decidirem entre si as quatro posições finais. Recorde-se que o Arouca tem 30 pontos, o Tondela 27, o Moreirense 26 e a B-SAD 25.

Entretanto, a Liga Portugal publicou, esta segunda-feira, o enquadramento horário para a 34ª e derradeira ronda do campeonato 2022/2022, que começa com o Paços Ferreira-Benfica (sexta-feira, pelas 20h15), seguindo-se Arouca-B-SAD, Tondela-Boavista e Moreirense-Vizela (pelas 15h30 de sábado), com o F.C. Porto-Estoril (18h) – onde haverá a festa portista pela conquista do título – e o Sporting-Santa Clara (20h30), todos no sábado. Do domingo (dia 15), encerramento da competição com o Famalicão-Sporting de Braga (18h) e o Guimarães-Gil Vicente (20h30).

 

© 0012 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.