Quinta-feira 20 de Abril de 0045

Henrique Rocha com estreia auspiciosa no ITF Men’s World Tennis Tour.

Carlos Palma / Central Noticias

Carlos Palma / Central Noticias

Na primeira vez em que o tenista do CAR do Jamor, Henrique Rocha, participou no ITF Men’s World Tennis Tour, sem dúvida que chegar às meias-finais foi um êxito assinalável para o jovem português.

Henrique Rocha terminou nas meias-finais a aventura no torneio individual do M15 Doboj, em Bósnia e Herzegovina, onde perdeu com o japonês Rimpel Kawakami, quinto favorito, por 6-2 e 6-0.

Uma óptima nota de referência para o ténis português neste fim-de-semana, que foi marcado, no nosso país, pela comemoração de mais um aniversário do aparecimento de Nossa de Senhora de Fátima aos pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta) há mais de cem anos.

Uma bênção que se pode considerar como uma entrada no âmbito da transcendência no desporto, um tema que foi lançado, há relativamente pouco tempo, pelo Doutor Manuel Sérgio e o agora Bispo Tolentino de Mendonça.

Domingues frente a italiano Matteo Gigante no arranque em Itália

Entretanto João Domingues vai actuar frente ao italiano Matteo Gigante (330º ATP), no arranque do quadro principal de singulares do ATP Challenger Tour Francavilla al Mare, em Itália.

Domingues (330º ATP), enquanto primeiro adversário do tenista português no torneio italiano, foi contemplado com wild card para o quadro principal de singulares, encontrando-se em 510º.

A terceira vez de João Sousa com espanhol Andujar, agora na Suíça

João Sousa e o espanhol Pablo Andujar vão encontrar-se pela terceira vez no circuito profissional, desta feita na ronda um do quadro principal de singulares do ATP 250 Genebra (Suíça).

Sousa encontra-se em 83º no ranking ATP e Pablo Andujar está em 86º, pelo que o confronto se pode considerar como equilibrado, registando-se que os dois tenistas ibéricos somam uma vitória cada, nos dois encontros anteriores, no circuito profissional.

Em 2015, precisamente em Genebra, João Sousa venceu Andujar, nos quartos de final, por 6-4, 2-6 e 7-6 (6).

O tenista vimaranense chegou à final da prova suíça, acabando como vice-campeão, no embate com o brasileiro Thomaz Belluci.

Três anos depois, em Marraquexe (Marrocos), Pablo Andujar impôs um duplo 6-4 a João Sousa, nas meias-finais.

Dupla Francisca Jorge/Matilde Jorge campeã em Itália

A dupla Francisca Jorge/Matilde Jorge, primeira cabeça de série, conquistou o título no segundo W25 Santa Margherita di Pula, em Sardenha (Itália).

Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram as italianas Martina Colmegna e Lisa Pigato, par segundo pré-designado, por 7-5, 0-6 e 11-9.

Recorde-se que Francisca Jorge e Matilde Jorge foram vice-campeãs na primeira edição deste torneio.

© 0046 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.