Sábado 30 de Junho de 5060

O POVO saiu à rua em Braga… para o “Dia do Povo Português”

10jun_mbraga_new_1004 Um Mar de Gente, um Mar de Povo, encheu a Avenida da Liberdade em Braga no Dia de Portugal, de Camões, das Comunidades e das Forças Armadas, o dia “do povo português “.

Nas cerimónias de hoje, nas ruas, nas varandas e em todo lado, o Povo, “arraia miúda” veio aplaudir o desfile das suas forças armadas e o seu maior representante , o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa.

As comemorações do 10 de Junho, em Braga, “Foi talvez o 10 de Junho mais participado”, nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa.

10jun_mbraga_new_1007O desfile realizado esta manhã, contou com mais de dois mil militares dos três ramos das forças armadas, cerca de uma centena de meios terrestres, marítimos e aéreos.

Dentro das várias componentes dos ramos das nossas Forças Armadas que desfilaram na Avenida da Liberdade alé do notório destaque para a abertura do desfile com os antigos combatentes, a passagem das forças especiais foi o mais aguardado, com o corpo de paraquedistas ao som do seu “pátria mãe ” arrebatar as maiores ovações dos milhares que enchiam as ruas de Braga.

10jun_mbraga_new_1006

 

 

 

 

 

 

10 junho braga 2 fap

Forças Armadas Portuguesas

As comemorações começaram no dia de ontem com o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, presidindo à cerimónia do Içar da Bandeira Nacional nos Paços do Concelho, em Braga.

10 junho braga 1 fap

Forças Armadas Portuguesas

Junto do Presidente da Republica esteve o anfitrião o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e pelos Chefes de Estado Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, da Armada, Almirante Gouveia e Melo, da Força Aérea, General João Cartaxo Alves e muitas outras representantes do poder local e nacional.

© 5061 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.